Publicidade

Faria Lima Elevator

Alguns sabem pilotar em mares revoltos

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sextou, Condado!

Nunca é fácil dirigir em condições adversas. Um piloto brasileiro era exímio em pistas molhadas. No mercado financeiro também existem aqueles que se sobressaem quando a baixa visibilidade exige destreza. Mas, cuidado antes de se encantar com esse diferencial. Para pegar carona, avalie se foi uma manobra de sorte ou se há consistência no longo prazo. Ainda mais agora que a Selic baixou. Tem fundo que continua cobrando do investidor como se o juro básico fosse de dois dígitos. Nas condições atuais, a rentabilidade só virá se ele correr mais riscos. E você, quer essa mesma emoção?

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Os fundos de ações com as melhores retomadas após o ‘Corona Crash’ de março

Nada como uma pandemia global para evidenciar a capacidade de pilotagem dos fundos. Apesar da surpresa generalizada, os gestores mostram qualidade para conseguir surfar na retomada. Ainda assim, a dispersão de resultados apresentados pelos fundos de ações e fundos multimercados é natural em tempos de mares revoltos no mercado.

Por que o mercado de venture capital vai bem, apesar da crise

Você já tentou negociar com alguém que precisa daquilo que você tem a oferecer para sobreviver? Dificilmente você vai sair insatisfeito com os termos da negociação. Com as startups sem receita os VCs estão fazendo a festa.

Como o mercado reage às declarações recentes de Paulo Guedes?

O grande medo do mercado é ver os gastos temporários de 2020 sendo votados na lei orçamentária de 2030, se é que me entendem. A insistência de PG pelas reformas é a antítese disso. O investidor dorme mais tranquilo sabendo que o piloto da ex-Fazenda tem uma agenda de país super positiva.

COLUNA Marília Fontes: Como fica a renda fixa ia Fontes: Como fica a renda fixa agora?

Marília resumiu bem, os fundos terão duas alternativas: cobrar taxas menores ou tomar mais risco. Aposto que a primeira opção não deve agradar muitos, então, a segunda opção é a bola de vez. Muito risco, pouco ego e cuidado para não morrer no meio do caminho.

ÁUDIO: É uma boa o BB virar uma corporation?

É meus amigos, estamos em tempos em que você não é mais crucificado em praça pública se falar o termo “privatização”. Agora está na hora de aprender termos desse âmbito como o “corporation”. Não vou dar spoiler, vale ler a matéria e escutar o áudio.

Pensamento do dia:

Prepare-se pra próxima semana:

  • Dados do investimento estrangeiro direto (abril) e criação de novas vagas de trabalho (maio) no Brasil
  • Ata da reunião do Copom
  • PIB dos EUA

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade