O que este conteúdo fez por você?
- Tem tanta coisa que o juro baixo tá provocando que não cabe no gibi e nem dá para capturar todos os efeitos
- A recomendação é sempre: precisa estudar muito a empresa e o setor para investir, caso contrário, melhor investir em algum fundo
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Muitos dos ganhos dessa Selic baixinha não serão sentidos imediatamente pelos brasileiros. Mas é óbvio que essa queda dos juros têm um efeito direto no bolso do consumidor. Saber que um financiamento imobiliário pode ficar 30% mais barato é algo extraordinário. Até quando isso vai durar? Mesmo com a projeção de uma alta da Selic no médio prazo, os efeitos tendem a ser positivos – mesmo que a pandemia tenha freado uma expansão maior do crédito e demais instrumentos de financiamento. O importante é que a preocupação com o seu bolso nunca pode ficar de lado, afinal, mesmo que a torcida uniformizada de IRB tenha comemorado um pequeno prejuízo, fomos saber o que os analistas pensam do papel. E a recomendação é… não faça nada. Às vezes, é o melhor a ser feito.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
O garimpeiro chega à bolsa: tudo sobre o IPO do Grupo Mateus
Do garimpo para Bolsa, quantas histórias assim você conhece? Felizmente o Brasil capitalista ainda pode dar certo para alguns brasileiros, principalmente em um setor que está surfando no caminhão de auxílios. Vamos ver no day-after que a torneira fechar.
Entenda a Lei que beneficia o investidor com isenção de IR em ações
É só falar de “fugir do leão” que qualquer um se interessa. No geral é para tentar incentivar as empresas de menor porte, gerando liquidez para os papéis, mas em período de um milhão de IPOs nem sei se chamaria tanta atenção.
Conheça Robert Smith, o investidor negro mais rico dos Estados Unidos
Não é qualquer um que consegue juntar US$ 5 bilhões em vida. Se for considerar um negro e investidor então, infelizmente, os números são ainda menores. No turbulento ano de 2020 é bom conhecer esses perfis.
Juros mais baixos deixam financiamento imobiliário 30% mais barato
Tem tanta coisa que o juro baixo tá provocando que não cabe no gibi e nem dá para capturar todos os efeitos. Simplesmente não estamos acostumados com isso, mas espero que esse sim seja o novo normal.
Confira a recomendação de 8 corretoras para IRB Brasil (IRBR3)
Indicação neutra é o famoso popô na parede. Não fede nem cheira, apesar de já ter fedido muito nos últimos meses. A recomendação é sempre: precisa estudar muito a empresa e o setor para investir, caso contrário, melhor investir em algum fundo.
Tweet do dia:
boa tarde.
gostaria de saber pq ngm mais tá mandando print das suas carteiras e resultados…
Aconteceu algo nessa última semana?
Grato
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 24, 2020
Prepare-se para esta sexta-feira:
- Brasil: Política: Final de dois julgamentos no STF: exclusão do ICMS da base da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e da reclamação do Congresso sobre venda das refinarias a Landulpho Alves (Rlam) e da Refinaria do Paraná (Repar) da Petrobras;
- Estados Unidos: Pedidos de bens duráveis (agosto);
- Área do Euro: Empréstimos às empresas financeiras e ao setor privado.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.