Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Em dia de afirmação oficial de que o Teto dos Gastos é compromisso do governo, o que acontece com o Ibovespa? Cai. É, não tem lógica nenhuma imaginar que só o que acontece em terras tupiniquins afeta a bolsa de valores. Continua valendo a informação de que os países caminham sobre areia movediça e qualquer movimento em direção a novos estímulos deixa os investidores ressabiados de que ainda teremos muita lama a bater antes da abertura ampla, total e irrestrita pós-covid-19. Há muito a ser resolvido… Enquanto isso, você já sabe: um dia de cada vez.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
O que o investidor precisa saber sobre a aquisição da Linx pela Stone
Na guerra das maquininhas quem brigava só por preço e taxa já está atrasado. Em um ano insano como o nosso é bom ver fintechs indo pra cima e buscando ainda inovações em serviços numa terra tão árida.
d1000 faz IPO, ações caem 12% e investidor é penalizado: o que deu errado?
Caso clássico de flipagem de IPO (compra no período de colocação e zera dias depois no mercado com ganho rápido). Mas, então, se você tem uma visão de longo prazo e quer ser sócio da empresa, uma queda de 12% nos primeiros dias não deveria fazer diferença, certo?
Volatilidade da Cogna assusta. Vale a pena comprar COGN3 agora?
Cogna vai entrar para a história como a ação com mais memes e mais prejuízos amargurados por muitos investidores. Excelente empresa, com ótimos fundamentos, mas se você for operar o curto prazo, pode se queimar (assim como em qualquer investimento).
Spiti: “A demanda pela democratização do BDR ficou gritante com a pandemia”
Famosa demanda reprimida de anos. O investidor mais esperto observou babando as BDRs dando show desde pelo menos 2010, sendo que os mais espertos surfaram junto em fundos. Reforço, excelente notícia!
As cinco ações mais desvalorizadas por menos de R$ 5
O cemitério é sempre silencioso e nunca é demais relembrar uma verdade: não é só porque uma ação está “baratinha” ou caiu muito em um período que se tornou “a oportunidade do momento”.
Tweet do dia:
8 entre 10 investidores acham que vai dar merda no futuro, por conta dos Bancos Centrais.
10 entre 10 investidores seguem comprando os ativos de risco.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 13, 2020
Prepare-se para esta sexta-feira:
- Brasil: IBC-Br (junho);
- Balanços: Resultados do segundo trimestre de CCR (CCRO3), Cogna (COGN3), Cosan Logística (RLOG3), Ferbasa (FESA4), Magazine Luiza (MGLU3) e Taurus Armas (TASA4);
- Estados Unidos: Vendas no varejo e Produção industrial (julho).
- Área do Euro: PIB do 2º trimestre.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.