Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Com grana na mesa, trader usa camisa do Greenpeace

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Junho está quase no fim e nada de o Ibovespa se aproximar dos 100 mil pontos. Sei não, sei não… julho chega em alguns dias e com o 7º mês vai começar a tensão com o show de horror dos balanços do segundo trimestre. Se o investidor tiver medo do urso vestido de fantasma, talvez seja o momento de apertar os cintos antes que o carrinho despenque na montanha russa. O bear market vem aí? Fica a reflexão para o fim de semana porque segunda-feira tem mais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

COLUNA Thiago de Aragão: Marco do saneamento ajuda, mas não resolve questão ambiental para investidores estrangeiros

Pois é, a indústria ESG tem apetite grande mas é muito exigente. Agora o Brasil vai ter que redobrar sua atenção para temas que antes ficavam à margem das discussões do mercado financeiro. Mas, amigo, com grana na mesa, você vai ver trader com camisa do Greenpeace.

Kanye West assina acordo para vender nova linha Yeezy na Gap

Confesso que não sei quem são essas pessoas, mas um rapper fazer um papel subir 18%? Quanto será que as ações da asset do Faria Lima Elevator (a nossa FLAM) subiria caso a gente anunciasse o Mano Brown para vender algum produto nosso?

Juro baixo transforma 200% do CDI em 4,3% ao ano

Acabou a farra de se gabar de render 150% do CDI e dormir com a consciência tranquila com suas taxas de 2 com 20. Os fundos multimercado vão precisar encontrar outro benchmark, sob pena de não terem suas divulgações de resultados levadas a sério.

Vale a pena comprar ações de shoppings centers?

Se Blumenau é parâmetro para alguma coisa neste País, as lojas de tijolo ainda têm o seu quinhão garantido nessa nossa dinâmica economia brasileira. Por outro lado, falar de segunda onda não é mais garantia de ser taxado de pessimista, estar certo na hora errada é estar errado.

Pague Menos dá o primeiro passo para o seu IPO

Mesmo com muita gente receosa de colocar seu rico dinheirinho em ativos de risco, o orfanato da SELIC parece estar cada vez mais lotado e novas oportunidades de diversificação serão sempre bem vindas!

Pensamento do dia:

Prepare-se pra semana que vem:

  • Brasil: geração de empregos formais
  • PNAD contínua
  • Pesquisa industrial mensal
  • Emplacamento de veículos
  • EUA: ata do FOMC
  • Reino Unido: PIB do 1º trimestre

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.