Publicidade

Faria Lima Elevator

IRBR é a nova opção de entretenimento do sofrido povo brasileiro

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

A divulgação do balanço da resseguradora IRB Brasil está mais aguardada do que final de campeonato. E dá-lhe torcida. Nesta segunda-feira, a ação IRBR3 subiu 6,3% com o otimismo dos investidores com as conclusões preliminares das investigações. A esperança era que todos os problemas estejam no balanço (aliás, dependendo do horário, as informações já foram divulgadas. E aí, terça é festa dos comprados ou dos vendidos?). Por falar em festança, as ações da Wirecard subiram 155% após a empresa alemã afirmar que continuará prestando serviços mesmo após declarar insolvência. O pior é que tem gente que acredita…

Publicidade

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Com novo balanço, mercado espera descobrir o real tamanho da crise do IRB Brasil

E há quem dissesse que a interrupção do Brasileirão geraria problemas para o portfólio de opções de entretenimento do sofrido povo brasileiro. Errou. Vamos ver se a IRBR faz o que o professor mandou e leva os três pontos para casa.

Cross River Bank: o pequeno banco dos EUA que tem ajudado mais de 100 mil pequenas empresas na pandemia

Aqui os bancões brigam com as corretoras, lá os banquinhos brigam com os bancões. É isso, quando a maré baixa não revela só quem está sem roupa, mas quem está bem vestido também.

Fraude, espionagem e prisão: como a Wirecard foi de ‘novo PayPal’ à falência

Empresa bávara de qualidade só o Bayern de Munique. Os caras reconheceram que quase US$ 2 bilhões do balanço provavelmente nunca existiram, o que mostra como o mercado pode ser facilmente seduzido pelo canto da sereia, mesmo que travestido de “nova empresa X”, sendo X um case de sucesso.

ENTREVISTA Marc Forster, da  Western: ‘Estrangeiro não tem pressa de voltar ao país’

Não tem pressa até por que ele nunca mais veio, né? Em tempos de outrora, o atrativo para os gringos era comprar títulos públicos com taxas de juros atraentes. Não temos mais essa molezinha, agora precisamos demonstrar por outros motivos que somos dignos dos dólares. É fazer o retorno valer o risco.

10 práticas para as franquias brasileiras se protegerem na crise

O próprio surgimento do modelo de negócio de franquias foi uma inovação, é de se esperar em tempos de “novo normal” que elas também larguem na frente e se reinventem. O Brasil irá enfrentar uma retração econômica nos próximos meses, mas não podemos esquecer que nosso mercado consumidor é um dos mais atrativos do mundo.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • Brasil: divulgação da PNAD Contínua
  • EUA: Índice de confiança do consumidor
  • Área do Euro: IPC de junho
  • Reino Unido: PIB do 1º trimestre

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?