O que este conteúdo fez por você?
- Até que demorou: a 32 dias das eleições presidenciais, o presidente americano - que é do grupo de risco - testa positivo para covid-19
- Os analistas da FLAM atribuem probabilidade de 50% de queda e outros 50% de alta no Ibov nos próximos meses, mas não descartam a possibilidade de estabilidade no índice
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Sextou, Condado!
Quando a sexta-feira parecia que seria um dia tranquilo, apesar do calor desumano no home office sem ar condicionado, vem o bafo quente do hemisfério norte avisar que o presidente da p#&% toda foi infectado pela covid-19. E o que a gente faz? Repete o tom gil-gomes do Pablo Touro de Ouro Spyer: é uma bomba! Para terminar o dia, Mr. Trump foi transferido para um hospital. Sim, ele requer muitos cuidados em razão da idade avançada e da comorbidade. Isso significa que o fim de semana não vai ser só de cervejinha gelada e alguns petiscos. É olho no noticiário porque a segunda-feira vai começar fervendo.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
‘É uma bomba’: Pablo Spyer comenta Trump com covid-19 e impactos no Ibovespa
Até que demorou: a 32 dias das eleições presidenciais, o presidente americano – que é do grupo de risco – testa positivo para covid-19. Evento tem potencial de estrago grande, já que são dois cenários diferentes caso o eleito seja Biden ou Trump. O Ibov não tem um dia de sossego, meu pai.
Banqueiro deleta WhatsApp e se livra de acusação por informações privilegiadas
O pai tá off: acusado de usar informações privilegiadas sumiu com mensagens no aplicativo e autoridade fiscalizadora britânica foi atrás judicialmente. Apesar de absolvição, caso mostra que cada vez mais órgãos reguladores estão dispostos à briga.
Os cenários que podem limitar a alta do Ibovespa no 4º trimestre
Os analistas da FLAM atribuem probabilidade de 50% de queda e outros 50% de alta no Ibov nos próximos meses, mas não descartam a possibilidade de estabilidade no índice. E na FLAM nosso foco é o cliente, os resultados são sempre apresentados em módulo.
Precisamos desconstruir a aversão a risco dos investimentos mais rentáveis, diz Ulend
Comendo pelas beiradas: Na esteira da concorrência por serviços financeiros, fintech brasileira promete conectar empresas que querem de crédito à poupadores. Mas é sempre bom lembrar, quando a chinela canta, esses investimentos invariavelmente vão sofrer.
COLUNA Thiago de Aragão: O paradoxo da recuperação econômica e o derretimento da Bolsa
It’s the fiscal, stupid! Governo entrou prometendo mundos e fundos de reformas, mas ambiente de Brasília e pandemia fizeram com que até agora pouco do que foi falado fosse feito. O gringo que achávamos que um dia viria, não vem e o real vai sendo amassado. É a famosa recuperação em K, de kagada.
Tweet do dia:
Quer saber como o COVID do Trump afeta sua carteira? Cadastre-se na newsletter gratuita, deixe um email para lotarmos de spam, deixe seu cartão de crédito, leia nosso copy e arraste para cima. Tudo de graça!
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) October 2, 2020
Prepare-se para a próxima semana:
- Brasil: Produção e venda de veículos (setembro), IGP-DI e IPCA (setembro), Pesquisa industrial mensal (agosto), Indicadores industriais;
- Política: Câmara pode votar a MP 992/20, que cria uma linha de crédito para microempresas e empresas com faturamento de até R$ 300 milhões/ano, Prevista instalação da Comissão Mista do Orçamento, Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV das eleições municipais;
- Estados Unidos: Ata do FOMC, Discurso de Jerome Powell, ISM do setor de serviços (setembro);
- Área do Euro: PMI markit composto (setembro).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.