Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

O relógio corre contra Paulo Guedes

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

O otimismo do Guedão da Massa com a economia brasileira é espantoso. Ele continua decidido a entregar uma recuperação em V. Quatro privatizações em um ano cheio de problemas parece demais. Às vezes, PG parece fazer parte do mundo da fantasia de Lewis Carroll. E a qualquer momento o Coelho Branco vai passar com o relógio avisando que ele está atrasado. Mas tomara que a única aventura seja esta aqui, porque o IBOV está próximo de superar os 100 mil pontos novamente. Já preparou a festa?

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

O que o mercado precisa saber sobre as últimas declarações de Paulo Guedes

Depois desse ano maluco de 2020, com crise sanitária, política e nos mercados, escutar o PG mantendo o mesmo discurso é realmente animador! Agora, o relógio corre contra ele, mais dia e menos dia o mercado vai cobrar resultados concretos.

Quem se recupera antes da crise do coronavírus: Estados Unidos ou Europa?

Nunca aposte contra a América! Mas não custa nada apostar a favor da Europa também. A precisão com que lidaram com a pandemia certamente vai render frutos ao velho mundo. Por outro lado, os EUA são um país continental, é natural que a disseminação do vírus seja heterogênea.

‘Modelo de comissão tem interesses perversos’, diz Vitreo

Realmente 2020 é um ano diferente, grandes interlocutores do mercado financeiro vindo a público falar sobre “conflito de interesses”. Contudo, assim como na política, o mercado não deixa vácuo e se existe conflito, existe oportunidade de negócios.

B3 bate recorde e movimenta R$ 26 bilhões por dia em 2020

Some um cenário de juros baixos com uma volatilidade pandêmica, e tenha como resultado um mercado altamente comprador e vendedor em curto espaço de tempo. Além disso, a liquidez por todas as frentes possíveis iria desaguar em algum lugar, a B3 naturalmente seria uma das vias.

O que é preciso fazer para investir em ouro

2020, revolução tecnológica a pleno vapor e…. estamos investindo em ouro! A commodity metálica sempre foi e sempre será a reserva de valor mais segura e garantida do mundo. É justo despertar o interesse quando estamos contando as certezas nos dedos da mão esquerda.

Pensamento do dia:

Prepare-se para esta terça-feira:

  • EUA: Oferta de empregos JOLTs (maio)
  • Brasil: Indicador antecedente de emprego (FGV)
  • Alemanha: Produção industrial (maio)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.