Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Amanheceu, Condado!
Qual sua reação se a gente lhe disser que o dólar está enfraquecendo? Ok, pode rir… Mais um pouco… Mas é a mais pura verdade, embora para nós, brasileiros, pareça ficção. Em 2020, não há moeda pior que o real. Bom para quem tem posição comprada em dólar. Ruim para quem está mais exposto a experimentos de fracasso comprovado como mudar teto de gastos, tabelar juros, CPMF. Uma política econômica da pesada nos metendo em altas confusões. Antes fosse um clássico da Sessão da Tarde!
Publicidade
Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Paulo Bilyk: “Quem está comprado em 4 ou 5 ações corre grande risco de perder tudo”
A entrada em massa de novos investidores na bolsa de valores é uma excelente notícia, mas também é um terreno fértil para arapucas. Beleza que está quase tudo subindo, mas você investe na ação da moda ou no que faz sentido? Cuidado pra não descobrir a resposta na próxima correção de mercado…
Conheça os fundos de investimentos campeões na crise
O que os fundos campeões de rentabilidade têm em comum? Posição comprada em dólar. O ano de alta volatilidade e rápida recuperação do mercado de ações também é o ano que o real é a pior moeda do mundo. Diversificação em moedas fortes é premissa básica de um portfólio interessante.
Por que o dólar está fraco e o real ainda pior em 2020
Duas explicações: lá fora o Tio Sam está com as impressoras fervendo (e as eleições tão logo ali pra ajudar nessa empolgação) e por aqui o Brasil resolveu brincar com fogo e propor alterações na política fiscal, como mudança no teto de gastos, tabelamento de juros, CPMF… Já vimos esse filme. Agora vai ser diferente?
880% em 18 meses: Como a Sea Ltd. se tornou a ação mais valorizada do mundo
Empresa de jogos + Comércio de Eletrônico + Meio de Pagamentos + Empresa asiática = Strong Buy! Combinação de todos esses fatores justifica a valorização do papel em 2020. A pergunta é: até qual altura vai esse foguete?
Alta na produção de eletroeletrônicos é boa notícia para VVAR3, MGLU3 e BTOW3
Ninguém aumenta produção se o consumo não tiver sinalizado forte reação. Março foi meio Armagedom, mas o mundo continuou aqui no Dia Depois de Amanhã. E, para algumas empresas – como essas do varejo eletrônico -, agora é fechar o ano Curtindo a Vida Adoidado.
Tweet do dia:
Qual o nome da mais valiosa empresa de tecnologia do mundo?
Excel.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 10, 2020
Prepare-se para a terça-feira:
- Brasil: IPC (semanal), divulgação da ata do Copom, levantamento sistemático da produção agrícola (IBGE), pesquisa industrial mensal – regional (junho);
- Política: líderes partidários na Câmara e no Senado se reúnem para discutir vetos presidenciais (votação na terça);
- Balanços: Resultados do segundo trimestre de BTG Pactual (BPAC11/BPAC3/BPAC5), Energisa (ENGI11/ENGI3/ENGI4), Mitre (MTRE3), BR Distribuidora (BRDT3), Positivo Tecnologia (POSI3), Qualicorp (QUAL3), Raia Drogasil (RADL3), Santos brasil (STBP3), Sinqia (SQIA3) e Wiz (WIZS3).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.