Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Sabe por que o Ibovespa ainda não bateu 100K?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Os analistas da FLAM produziram um relatório exclusivo que diz por que o Ibovespa não fechou a 100.000 pontos nesta quinta-feira. Por que era folga do Márcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor. O mercado não faria essa desfeita com ele. Enquanto os 100K não voltam, investidores estrangeiros estão colocando mais dinheiro por aqui; e brasileiros estão levando mais dinheiro para fora. Os dois estão certos! Onde está difícil saber o certo é nas transferências não concluídas de dinheiro da Caixa para as contas digitais. Onde não há dúvida de erro? Na barreira ainda existente a mulheres no mercado financeiro e na ilusão de que day trade só faz milionários.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Por que os investidores estrangeiros estão voltando à B3

Uma hora a tsunami de liquidez do FED tinha de verter um pouquinho na nossa famigerada B3, não é mesmo? Além disso, em terra de juros zero, mercados emergentes (particularmente os bastante descontados) acabam recebendo a sua fatia do bolo.

Investir no exterior vale a pena agora? Entenda o cenário

Investir no exterior: sair do risco Brasil. Essa frase diz tudo. Não brinque com um país que tem um histórico de alta volatilidade, burocracia e a capacidade de criar suas próprias crises. Por isso, um pouco de exposições no exterior não faz mal a ninguém.

Fabrizio Gueratto: Dinheiro sumiu da NuConta do Nubank e PicPay. Falha de segurança?

PicPay e NuBank são tipo duas Ferraris e a Caixa Econômica é o Fusca. O problema é quando a Ferrari dá problema e coloca a culpa no motor do Fusca. Brincadeiras à parte, ainda precisamos de mais detalhes para entender esse “bug”.

Home office freia ascensão de mulheres millenials no mercado financeiro

Não sei exatamente se essa análise de impacto tem algum valor estatístico, mas esse ponto é irrelevante. O fato é antigo com ou sem home office: lá nos Estados Unidos, aqui no Brasil e no mundo todo temos uma guerra para travar e trazer nossas mulheres para melhorar esse mundo maluco do mercado.

Morte expõe risco de induzir novos investidores a fazer day trade

Day trade é igual tentar se tornar jogador de futebol: vemos na TV que são todos bem sucedidos e bem pagos, mas na realidade, existe uma massa silenciosa de 99% que tenta muito e nem chega perto. Day trade não é muito diferente, cuidado com promessas e ilusões.

Pensamento do dia

 

Hoje tem…

  • FIPE: IPC semanal
  • FGV: primeira prévia do IGP-M de julho
  • IBGE: IPCA de junho e pesquisa mensal de serviços de maio
  • EUA: relatório mensal da produção mundial de grãos

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.