Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Regra ou superstição, a beleza da maldição

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Corria uma lenda na bolsa de valores, quando o pregão ainda era viva-voz, que um bom operador tinha de colocar na pedra suas ordens para cada uma de suas ações no começo de maio e não mexer mais até o fim do mês. Bons tempos em que se escrevia na lousa, se gritava no balcão. Depois veio a turma se estapeando para esticar os boletos de compra e venda… Quem é mercado raiz sabe que naquela época essa era a regra de maio. E ponto final. Mas bagunçaram a tradição e, agora, maio fechou com ganho de 8,6%. Assim vira bagunça e superstição. Bora tomar um scotch que segunda começa tudo de novo.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Números positivos quebram ‘maldição de maio’ na Bolsa

Há quem diga que exceções confirmam regras, há quem diga que já sabia que era superstição. Essa é a beleza das maldições. Mas nada como uma pandemia para quebrar todos os padrões e correlações do mercado e colocar a todos na estaca zero.

Otimismo no curto prazo, incerteza no longo e o problema da precificação do risco político

Na salada mista de crises que é o Brasil, longo prazo é 1 semana e curto prazo é 5 minutos. Essa crise fez lembrar que operar localmente é sempre alocação tática, e a alocação estrutural é a comprada em dólar.

Grande demais para falir: todo o setor privado dos Estados Unidos

O Grande Olho do FED ampliou seus domínios na crise atual. Não mais apenas os bancos estão sob sua tutela, mas agora praticamente toda a economia americana. As bolsas estão completamente sedadas pela morfina que o Banco está introduzindo.

12 especialistas comentam os efeitos da queda do PIB no mercado financeiro

A maior parte já estava “precificada”, mas a boa notícia é que a queda veio dentro das expectativas. A má notícia é que a queda veio dentro das expectativas. O retrovisor não faz tanto abalo nos preços, mas a economia real está em frangalhos.

Indústria da carne no Brasil pode viver um novo capítulo da crise

Já não bastasse a brincadeira que tivemos em dezembro do ano passado, ainda vamos ter que disputar o bifão brasileiro com o mundo todo. Nós sabemos que essa disputa vai ser travada via preço e cedo ou tarde pode chegar no seu bolso.

Pensamento do dia:

Prepare-se pra semana que vem:

 

  • Donald Trump no radar, com desdobramentos das brigas com a China e a OMS
  • Dados de emprego em maio nos Estados Unidos e reunião do BCE na agenda dos investidores
  • Produção industrial no Brasil como destaque, além de dados do IGP-DI impactado pela depreciação cambial
  • Poucos balanços do 1º Trimestre: Randon e Alupar

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.