Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Sextou, Condado!
Nada como uma reunião tranquila entre amigos, com clima ameno e palavras de afeto, para animar o fim de semana. #sqn. Ainda bem que segunda-feira é um dia normal-feriado típico em São Paulo, com o mercado financeiro funcionando a todo vapor e precificando as possibilidades desse Brasil. Nisso tudo, sua carteira que aguarde o fim de maio. Fique atento e não se esqueça: até o passado é incerto no nosso País.
Publicidade
Estas são as principais notícias do E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Goldman Sachs: B3 terá melhor recuperação entre mercados emergentes
Antes era só a regressão à média, agora temos também o Goldman Sachs do nosso lado. Quando um tubarão desse tamanho diz que vai comprar, o mercado escuta. Hoje sim, hoje não, hoje sim!
Seria a hora de o SoftBank fazer o IPO do Vision Fund?
As dificuldades do SoftBank não saem da pauta. O famoso fundo que busca valor nas principais startups pode começar a ver a cor da grana em breve. Um IPO do fundo ainda não está no radar, mas um empréstimo de margem deve acontecer.
A jogada da Herbalife para captar US$ 600 milhões durante a pandemia
De marketing multinível para um plano de recompra de ações por meio de dívida na maior pandemia da história e ainda saindo bem na fita. Claro, a Moody’s não perdoou e já botou um B1 na brincadeira, “apenas” quatro níveis abaixo do grau de investimento.
O que fazer com papéis de varejistas após crédito de R$ 1,9 bilhão
Os varejistas se dividem em dois grupos bem distintos: aqueles que estão surfando no e-commerce e os que vão amargar feio no ano. Já vimos alguns spoilers nos balanços do primeiro trimestre, que foi só uma palinha de menos de um mês, e já teve estragos.
Coluna Marilia Fontes: Renda fixa não é fixa!
Renda fixa é tão simples quanto o “valor do dinheiro do tempo”. Mas tempo é risco, e isso é a duration, onde coisas ficam interessantes. Já passei para o estagiário aqui estudar duration modificada, key rate duration, e não esqueça da duration de Macaulay.
Pensamento do dia
Mais fácil assistir o vídeo pela cotação do IBOV do que pelo site
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) May 22, 2020
Prepare-se pra próxima semana:
- PIB do 1º Trimestre em destaque, com Estados Unidos (prévia), Alemanha e México
- Na sexta-feira, o aguardado PIB brasileiro é o destaque da agenda local
- Bolsa deve sentir uma redução de volume financeiro na segunda-feira, com o feriado nos EUA
- Dados da China do varejo em maio podem indicar melhora no mês pós-reabertura da economia
- A temporada de balanços do 1º Trimestre tem Magazine Luiza e Marco Polo na segunda-feira, com Embraer, Hering, Cosan, CVC e Equatorial no restante da semana
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.