Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Renda fixa é tão simples quanto o ‘valor do dinheiro do tempo’

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Nada como uma reunião tranquila entre amigos, com clima ameno e palavras de afeto, para animar o fim de semana. #sqn. Ainda bem que segunda-feira é um dia normal-feriado típico em São Paulo, com o mercado financeiro funcionando a todo vapor e precificando as possibilidades desse Brasil. Nisso tudo, sua carteira que aguarde o fim de maio. Fique atento e não se esqueça: até o passado é incerto no nosso País.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias do E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Goldman Sachs: B3 terá melhor recuperação entre mercados emergentes

Antes era só a regressão à média, agora temos também o Goldman Sachs do nosso lado. Quando um tubarão desse tamanho diz que vai comprar, o mercado escuta. Hoje sim, hoje não, hoje sim!

Seria a hora de o SoftBank fazer o IPO do Vision Fund?

As dificuldades do SoftBank não saem da pauta. O famoso fundo que busca valor nas principais startups pode começar a ver a cor da grana em breve. Um IPO do fundo ainda não está no radar, mas um empréstimo de margem deve acontecer.

A jogada da Herbalife para captar US$ 600 milhões durante a pandemia

De marketing multinível para um plano de recompra de ações por meio de dívida na maior pandemia da história e ainda saindo bem na fita. Claro, a Moody’s não perdoou e já botou um B1 na brincadeira, “apenas” quatro níveis abaixo do grau de investimento.

O que fazer com papéis de varejistas após crédito de R$ 1,9 bilhão

Os varejistas se dividem em dois grupos bem distintos: aqueles que estão surfando no e-commerce e os que vão amargar feio no ano. Já vimos alguns spoilers nos balanços do primeiro trimestre, que foi só uma palinha de menos de um mês, e já teve estragos.

Coluna Marilia Fontes: Renda fixa não é fixa!

Renda fixa é tão simples quanto o “valor do dinheiro do tempo”. Mas tempo é risco, e isso é a duration, onde coisas ficam interessantes. Já passei para o estagiário aqui estudar duration modificada, key rate duration, e não esqueça da duration de Macaulay.

Pensamento do dia

Prepare-se pra próxima semana:

  • PIB do 1º Trimestre em destaque, com Estados Unidos (prévia), Alemanha e México 
  • Na sexta-feira, o aguardado PIB brasileiro é o destaque da agenda local
  • Bolsa deve sentir uma redução de volume financeiro na segunda-feira, com o feriado nos EUA
  • Dados da China do varejo em maio podem indicar melhora no mês pós-reabertura da economia
  • A temporada de balanços do 1º Trimestre tem Magazine Luiza e Marco Polo na segunda-feira, com Embraer, Hering, Cosan, CVC e Equatorial no restante da semana

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.