O que este conteúdo fez por você?
- Segue adiante a novela Stone-Linx. Começou meio esquisito, mudou e agora parece seguir estranho
- A festa do IPO está bombando! Além de empresas mais tradicionais, também algumas inovadoras
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Finalmente conhecemos o lobo-guará. O Banco Central apresentou a nota de 200 reais e aconteceu o que nós alertamos lá atrás: a primeira pessoa na fila para pegar a cédula era um colecionador. Pior: as 12 primeiras cédulas não vão entrar em circulação. Segundo o Estadão, “ele enviaria o dinheiro pelos Correios para os colegas colecionadores”. A parte boa é que, como os Correios estão em greve, eles só devem recebê-las depois que o lobo-guará sair de circulação… Mas a parte séria dessa história é que notas com valor de face elevado desestimulam a educação financeira porque a tendência é mandá-las para debaixo do colchão. Para evitar perder poder de compra, continue no E-Investidor e escolha o investimento que combina com o seu perfil de risco e os seus objetivos de vida. Só assim para um lobo conseguir virar dois.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Gestor critica ‘valores éticos’ em nova proposta da Stone pela compra da Linx
Segue adiante a novela Stone-Linx. Começou meio esquisito, mudou e agora parece seguir estranho. Temos na mesa um primeiro desafio real do ESG: a distância entre o discurso e a prática marca o mercado muito mais do que se imagina.
Housi, do fundador do Grupo Vitacon, é a nova empresa na fila do IPO
A festa do IPO está bombando! Além de empresas mais tradicionais, também algumas inovadoras, como a Housi. O bom desse caminhar é que teremos mais opções no mercado. O ruim vai ser até todo mundo entender que não é só porque está na bolsa que necessariamente é boa ideia ter na carteira.
Como investir em startups e lucrar no longo prazo
Existe renda fixa, que te garante pouco. Renda variável, que não te garante nada. E startup, que é quase um tiro no escuro. Se quiser a próxima Amazon vai ter de amargar centenas de Theranos no caminho.
COLUNA Louise Barsi: Mundo Vuca e as primeiras lições sobre investimentos
O jeito Barsi de investir mostra a todos que o que importa de verdade é o longo prazo. Por mais que seja ótimo mostrar o trade vencedor pra galera, é sua carteira em 30 anos que realmente muda alguma coisa. Pra isso, não se deixe levar pelos anos VUCA (como o atual).
Ibovespa trava nos 100 mil pontos: o que esperar do índice até o fim de 2020
O bullmarket de 2019 deixou o investidor brasileiro tão mal acostumado que acima do famigerado 100 mil já não é suficiente. Estou aqui pra te lembrar um negócio: renda variável às vezes também faz movimentos de caranguejo, e isso é normal. Aqui não temos um setor Tech de verdade para catapultar o índice.
Tweet do dia:
Reforma administrativa só para novos servidores é tipo o mundial do Palmeiras: tem gente que até comemora, mas a gente sabe que não vale tanto assim
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 2, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- Brasil: Produção industrial (julho);
- Estados Unidos: PMI do setor de serviços (agosto); Pedidos de seguro-desemprego; Produtividade do setor agrícola;
- Área do Euro: PMI do setor de serviços (agosto).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.