Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Poxa, só porque a Bolsa no meio da tarde estava em alta o MTST resolveu invadir? A inflação que incomoda o pessoal do Boulos também prejudica a turma aqui do Condado. Já viram os preços dos supermercados nos arredores da Faria Lima? Ir até a zona leste comprar num mercadinho de bairro está saindo mais barato.
Publicidade
O MTST disse que não tem hora pra sair da Bolsa. Seria isso uma senha para quem tem casa na Baleia viajar e fazer um feriado prolongado por conta própria? Vou pedir emprestado para eles um cartaz ‘Tá tudo caro’ para quando eu parar em um posto de gasolina na estrada.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
A Selic subiu e a tendência é vai ser difícil para alguns papéis bater a renda fixa? Sim. Mas sempre é bom lembrar que: (1) muitos papéis saíram com valuation esticada nos últimos meses e (2) sempre haverá boas empresas para serem negociadas.
Boatos que rolam é que os ativistas agiram a mando de pessoas do mercado, que estavam com a carteira no negativo há dias e não encontravam formas alternativas para conter as perdas se não parar as negociações.
23h59: “a reabertura da economia vai ser boa pro varejo, o desemprego vai diminuir e as pessoas vão voltar a consumir”. 0h: “com a reabertura da economia não vamos precisar mais do auxílio pois vão voltar a trabalhar e a consumir, mas o varejo vai ser afetado”. Entendem como sempre haverá uma história pra contar?
Na FLAM, o cenário de juros pouco importa, nosso processo de investimento não muda. Ativo livre de risco: dólar. Modelo de precificação preferido: Fama-French-Faustão. Estratégia preferida: long rinha de galo e short reforma fiscal. Na vida do brasileiro, apenas 3 certezas: morte, impostos e ficar long dólar.
Toda semana uma notícia sobre algum evento específico diferente que tem o potencial de desencadear uma nova crise. E toda semana você vendendo na baixa pra comprar na alta.
Tweet do dia:
Tenho certeza que metade desse povo que invadiu a bolsa é day trader stopado