Publicidade

Colunista

De recomendações auto-interessadas a publicidades duvidosas, ficamos do lado da treta

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

Por essa você não esperava, confessa. Achou que todo mundo do Condado já estava na Baleia, curtindo o finds e esquecendo novamente das obrigações. Pô, meo, semana passada era praticamente fechamento de mês, Ibovespão lá no pico e comemoração sem fim – ó lá embaixo o ganho de 25% em dólar… Agora o cenário mudou: começo de mês, facas começando a riscar as mesas de operação (mas não é nada comparado à treta dos ‘poliça’ lá na 25 de março, não), então bora fechar o ano com a carteira no azul e novo recorde no Ibov. Quem tá dentro?

Publicidade

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Em dólares, Ibovespa sobe 25,5% e tem segundo melhor novembro da história

O Ibovespa é uma baía dentro do oceano global de investimentos: sem correntes externas, ficamos com aquele mar meio parado, com uma ou outra onda, e que só apresenta instabilidade quando Brasília resolve aprontar. Quando o transatlântico, que são os capitais externos, resolve aportar por aqui, dá nisso: em dólar, nenhuma ação do Ibov caiu em novembro.

Embraer: Confira a recomendação de 5 corretoras para as ações da aérea

Publicidade

Permitam um momento patriota ao FLE: a Embraer é um oásis no mar industrial brasileiro. Com tecnologia e mão-de-obra nacional (saudações ao ITA!), conseguimos fabricar aviões que disputam pau-a-pau com aeronaves desenvolvidas no exterior. Como dizem os veteranos da Força Aérea: “Senta a pua!”.

Por que os fundos imobiliários GSFI11 e RBRD11 subiram mais de 20% em novembro

Estudo da Smartbrain mostra que novembro foi um mês bom não somente para ações, como também para os FIIs: mais da metade destes ativos fechou positivo no mês. Bem, a se ver pelo canteiro de obras que está na Avenida Rebouças, faz sentido. O Condado está em franca expansão.

‘Preconceito do agente autônomo agir por interesse vem do passado’, diz Ramiro, da ABAAI

Publicidade

Se tem uma coisa que o FLE adora são as tretas no mercado. E a última, para aqueles que estiveram desconectados das redes sociais nos últimos dias, ocorreu entre os AAI e uma digital influencer de finanças. De recomendações auto-interessadas pra cá a publicidades duvidosas acolá, o FLE já escolheu seu lado: ficamos do lado da treta. Pega fogo, cabaré.

Santander prevê Brasil fora da tormenta em 2021. Mas é preciso combinar com Brasília

Tornados? Furacões? Placas tectônicas? Desastres naturais de grandes proporções? Negativo. O cisne-negro da economia brasileiro chama-se Brasília. Ou melhor, nem de cisne-negro podemos chamar, já que é mais do que esperado que quando Brasília resolve aprontar, não sobra pedra sobre pedra no Mercado.

Tweet do dia

Publicidade

Prepare-se 

• Brasil: Indicador Antecedente de Emprego, IGP-DI (novembro), IPCA (novembro), Taxa Selic, Pesquisa mensal de comércio e de serviços (outubro);
• Estados Unidos: Índice de confiança (dezembro), Relatório mensal de produção mundial de grãos, Pedidos de auxílio desemprego;
• China: Índice de preços ao consumidor (novembro), Balança comercial (novembro);
• Área do Euro: PIB do 3º Trimestre;
• Alemanha: Produção industrial (outubro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?