Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
E como sobrevivemos a mais um dia de 2020, a FLAM aproveita para lançar a sua Black Friday. Aqui é trabalho dobrado e salário pela metade. O festival de promoções (mesmo as mais duvidosas) cumprirá seu dever anual de bagunçar as planilhas dos analistas de mercado. Apenas mais um mistério para quem cobre Oi e IRB. Com as duas empresas, com enormes prejuízos, conseguem ser as mais buscadas no Google? Melhor mesmo talvez seja aproveitar nossa pouca pólvora e se alistar no exército americano. Será que dá direito a green card e coletinho? Por aqui, só sobrará para investir quem é muito patriota.
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
No último processo seletivo para analista de equity research da FLAM, um dos critérios era que o candidato tivesse background em finanças comportamentais e conseguisse explicar como que, mesmo com prejuízos bilionários, os papéis da empresa fossem os mais buscados no Google. A vaga ainda está aberta.
2020 definitivamente não foi um ano bom para IRB: depois do Squadra day, os papéis da empresa acumularam tombo de mais de 80% no ano. Maior que o tombo do IRB, só a taxa de crescimento de matéria-prima do mercado: volume de PF no papel alcança quase R$ 9 bilhões e o papel é um das mais buscadas nos mecanismos de pesquisa.
Estamos chegando ao período que estraga as séries de dados e complica as análises da maioria dos especialistas e economistas do mercado (sazonalidade, sabe?). Por aqui na FLAM, também instauramos a Black Friday: trabalha o dobro e recebe metade do salário.
Em uma eventual guerra com os Estados Unidos, lembramos daquela matéria ainda do período Dilma, em que um general das FA disse que o Brasil não tinha bala nem para meia hora de guerra. O estag mandou perguntar como que faz pra se alistar pelo lado dos EUA e se a participação garante acesso ao green card americano.
E o Brasil é o Calcanhar de Aquiles do chamado “rei dos hedge funds”: o maior fundo da casa, o Pure Alpha II, chegou a perder quase 20% no ano – muito devido à posição long Brasil do gestor. Talvez seja por isso que, a bocas miúdas, rola no Condado uma conversa que pra negociar Brasil, só brasileiro e muito patriota.
Tweet do dia:
Bom dia, até domingo você não pode ser preso. Bora lançar uns cursos de trader, prometer rentabilidade mensal de dois dígitos e rapar o dinheiro dos PF tudo