Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Licença para gastar

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Aqui em casa, eu tenho licença para gastar sempre que pago a fatura do meu cartão de crédito. Aprendi, com a vida, que nunca posso pagar o mínimo — aqui, só pago fatura total — o que é ótimo, porque aí a minha licença para gastar fica top, limitão bonito, pra gastar do jeito que eu quiser. Gosto assim. Não entendo onde o Guedão está se perdendo. A conta é mais fácil do que parece e não precisa furar teto nenhum. Não dá pra cobrir um santo e descobrir outro. Fica a dica. 

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Ibovespa em baixa: momento ideal para investir no mercado estrangeiro? 

O Brasil… Como explicar o Brasil? Bem, tem uma expressão que os gringos usam para ciclos econômicos como o nosso: dizem que é um um mecanismo de “stop-and-go”. Os historiadores econômicos, muito didáticos, traduziram o termo e resumiram tudo: os ciclos brasileiros são do tipo “vôo de galinha”. 

GUERATTO: IPO do Nubank: Vale a pena investir no banco de US$ 70 bilhões?

Algumas carreiras exigem uma criatividade quase nata: (1) as artes plásticas, para trazer ao concreto tudo que se passa no mundo das ideias; (2) o marketing, para criar no consumidor a necessidade de um produto; (3) a contabilidade, para justificar preços esticados de muitas valuations.

Prefixados e IPCA+ voltam a ser negociados após breve suspensão

Estavam tristes porque com a subida da Selic acabariam as emoções? Nada disso, a história estava apenas começando. No momento, existe um movimento forte para inclusão da categoria “investidor brasileiro” no grupo dos beneficiários do novo benefício do governo. Após as perdas da semana, muitos vão precisar. 

Investimentos: novo ETF internacional estreia na B3

Chove de um lado, faz sol de outro, na média você fica “meio seco”: é mais ou menos isso que um ETF internacional com exposição a diversos mercados faz. E o melhor: com os baixos custos de uma gestão passiva.

Auxílio Brasil fora do teto de gastos pode aumentar inflação no País

Não é só o controle de preços que está em jogo, não. Após a proposta de aumento de gastos, sem a devida fonte de receitas e furando o teto de gastos, o mercado reagiu de forma negativa e os rendimentos da FLAM triplicaram: 3 vezes mais negativos.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Brasil: BCB: Nota à Imprensa – Setor Externo (set)
  • Alemanha: Índice PMI Markit composto (out) – preliminar
  • Área do Euro: Índice PMI Markit composto (out) – preliminar
  • Reino Unido: Índice PMI composto (out) – preliminar 

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.