Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Menos pior

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E com a graça divina, sextamos. Finalmente. Hoje é dia de abrir uma cerveja gelada e celebrar o menos pior. Enquete FLE: para você, o que é menos pior? Sua sogra morando na sua casa no meio da pandemia ou a picanha dura que você pagou R$ 70 reais o kilo? É, meus caros, só melhora.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

IPCA menos pior é alento nos dias de hoje. Semana que vem vai ser melhor. Se não for, ao menos temos um feriado, a vitória dos derrotados.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

FONTES: Como ganhar com renda fixa a mesma coisa que com ações? 

Quem pegou os bons tempos de renda variável e preços esticados, pegou; quem não pegou, agora vai ter que escolher bem quais ações valem a pena colocar seu suado dinheirinho. Agora com uma opção adicional: a renda fixa que “vareia”.

Fuga da Bolsa? Confira as projeções de 5 analistas

Esta é a carteira de investimentos alternativos à Bolsa recomendados pela FLAM: negociação de carros usados (Marea Turbo é a nossa blue chip favorita), arbitragem no mercado secundário de tele-sena e revenda de carne congelada compradas há mais de 12 meses.

PETR4: como ficam as ações com o aumento dos combustíveis?  

Você vai ler essa notícia, comentada por especialistas no tema, depois vai procurar mais um pouco sobre o futuro das ações da Petro. Mas a lei de Murphy, assim como a da Gravidade, não falha: vai ser só comprar o papel que ele vai cair.

Vitreo lança dois fundos de NFTs e sai na frente do mercado

Boomers: investimento em poupança, sonho do emprego no setor público, casa própria como prioridade de investimento e dois filhos antes dos 25. Millennials: investimento em NFT de imagem feita no paint e ações de cannabis, sonho de ser digital influencer, morar com os pais ou em república, pais de planta e de pet.

Por que o BofA aponta perda de importância do Brasil em fundos globais 

Estudos realizados por analistas da FLAM apontam que a Bolsa brasileira não utiliza todo seu potencial. Recomendamos que sejam incorporados papéis relacionados a atividades resilientes a qualquer crise: jogo do bicho, cerveja batizada, carne de procedência duvidosa e escritórios de despachantes.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta semana!

  • Brasil: FIPE: IPC (semanal); BCB: Relatório Focus (semanal); Secex: Balança comercial (semanal); BCB: Fluxo Cambial (semanal); IBGE: Pesquisa Mensal de Serviços (ago);CNI: Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI (out); FGV: IGP-10 (out); BCB: Índice IBC-Br de atividade econômica (ago)
  • Alemanha: Levantamento ZEW de sentimento econômico (out); Índice de preços ao consumidor (set) – final;
  • EUA: USDA: Relatório mensal da produção mundial de grãos; Índice de preços ao consumidor (set); Divulgação da ata do FOMC; EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal); EUA: Índice Empire Manufacturing de atividade (out); Índice de confiança da Universidade de Michigan (out) – preliminar
  • Área do Euro: Produção industrial (ago)
  • Chile: Banco Central anunciará decisão de política monetária
  • China: Índice de preços ao consumidor (set)