Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Novembro foi como o gol do Oscar no Alemanha 7 x 1

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

A melhor notícia de dezembro é que Brasília entra em férias e as chances das más notícias atrapalharem o otimismo com o mercado local diminuem. Se bem que tem alguns diazinhos aí pela frente para falar que reforma boa é a troca de piso da cozinha da Alvorada e que o teto de gastos é infinito como a paciência do pacato cidadão. Enquanto eles ainda fazem os conchavos das eleições municipais por lá, vamos aproveitar o galope forte do Ibovespa que se fortalece com as informações sobre a vacina e o desembarque do capital estrangeiro. E amanhã a gente repassa para ver se tudo continua igual.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Medo de dinheiro? Quase 50% dos brasileiros têm pavor de encarar suas finanças

Além disso, 23% sentem tremedeira e 21% nem abrem boletos ou extratos. Compreensível: em um país onde a educação financeira é praticamente zero, quando o cidadão precisa lidar com problemas simples de finanças, se torna um problema complexo. E, claro, não devemos esquecer o histórico de juros e taxas abusivos por parte das instituições financeiras.

“Fome de poupança” de alguns países não é culpa dos desequilíbrios financeiros de outros

Veja só como Economia é que nem cobertor curto: as taxas de juros do Fed foram levadas às mínimas, no intuito de incentivar o consumo e prevenir a queda do PIB americano. Agora tem gente achando ruim, porque maior consumo – em meio à taxa de juro quase zero – quer dizer menor poupança por parte dos americanos.

Em “novembro mágico” na B3, saldo de investimento estrangeiro salta 10 vezes sobre outubro

O departamento de Relacionamento Institucional da FLAM foi incumbido de uma missão: depois do ano sofrido, a volta de capital gringo vista em novembro fez muitos fundos voltaram a entregar resultado positivo. Sugerimos aos órgãos responsáveis encerrar as negociações do ano logo menos. Que nem jogador de futebol: é melhor parar no auge.

Ibovespa tem novembro histórico. O que o investidor pode esperar de dezembro?

Novembro foi um mês glorioso, deve ter sido a mesma sensação que o Oscar teve ao fazer o gol do Brasil no 7 a 1 contra a Alemanha. Nosso medo é chegar em 31 de dezembro de 2020 e acordarmos no dia 32 de dezembro de 2020. Pelo menos uma coisa boa em dezembro: Brasília estará de férias.

Azul (AZUL4) e PetroRio (PRIO3) subiram mais de 60% em novembro. Confira os destaque do mês

Em meio à pandemia global, as taxas de juros globais foram praticamente zeradas e nunca teve tanto dinheiro barato na mesa. As eleições americanas deram uma estremecida nos fluxos, mas as notícias de vacina da covid-19 vieram para alegrar até os gestores da FLAM, que estavam com um resultado de 15% no ano. 15% em módulo e com benchmark no índice D3SCUBR4

Tweet do dia

Prepare-se para amanhã

• Brasil: IPC (novembro), Produção industrial (outubro);
• Estados Unidos: Variação de empregos privados (novembro), Encomendas à indústria, Livro bege (Fed);
• China: PMI do setor de serviços (novembro);
• Japão: PMI do setor de serviços (novembro);
• Área do Euro: IPP (outubro), Taxa de desemprego (outubro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.