Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Que o lema de Paulo Cintura se perpetue em 2021

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Encerramos 2020 com o Ibov quase aos níveis que iniciou o ano (2,9% de alta!). Depois de tantas festas do 100k, o ano que vem promete
  • Apenas os trabalhadores essenciais permanecerão no escritório. No caso, os estagiários

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Acabou 2020, Condado!

O Ibov cumpriu sua função de ir do piso ao topo e fechar o ano de 2020 com um pequeno ganho. Não bateu a inflação, é verdade, mas para quem passou a maior parte do ano rodando no campo negativo fazer a passagem para 2021 com 2,9% de alta é para comemorar com champa francesa. Quem se decepcionou com o mercado, não se preocupe: segunda-feira começa tudo novamente. Alguns podem até vender a história que tudo foi zerado. Não acredite, tem um histórico para ser visto. E que nos próximos dias você possa aproveitar bastante a folga de máscara, sem esquecer da frase do filósofo-esportista Paulo Cintura: saúde é o que interessa, o resto não tem pressa! Feliz 2021!

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

IPOs movimentaram R$ 117 bi em 2020: Conheça os 12 maiores do ano

Encerramos 2020 com o Ibov quase aos níveis que iniciou o ano (2,9% de alta!). Depois de tantas festas do 100k, o ano que vem promete: 28 empresas querem abrir capital na Bolsa de Valores. Excelente: mais opções de papéis para comprar na alta e vender na baixa.

Mega da Virada 2021: Como investir o prêmio de R$ 300 milhões e viver de renda

No geral, a probabilidade de ganhar nas loterias é baixa, a de ganhar na Mega da Virada é mais baixa ainda: 0,000002%. O FLE tem uma dica para quem quer ganhar na loteria: com tantos casos de políticos que ganham mais de uma vez, talvez mudar para BSB seja um fator relevante.

COLUNA Valéria Bretas: 8 países da América Latina que já abriram as fronteiras para os brasileiros

Não basta apenas ser brasileiro, ainda tem que passar pela humilhação de ser impedido de entrar na Bolívia, Argentina, Paraguai e outros países da América Latina. Como retaliação, o FLE propõe pedir visto para que argentinos entrem no Brasil com destino às praias de Santa Catarina.

“Home office permanente não vai se perpetuar”, diz Credit Suisse

Na FLAM, por outro lado, estamos pensando em adotar o home office definitivo. Todos os trabalhadores não-essenciais poderão trabalhar de casa, fazendo suas entregas normalmente e se encontrando por calls. Apenas os trabalhadores essenciais permanecerão no escritório. No caso, os estagiários.

COLUNA Fábio Póvoa: Por que empreendedores são encantadores de serpentes

Startup com menos de um ano com cashflow negativo e valuation duvidosa, mas com power point bonito: “a” Empresas de venture capital: “Vamos investir”.

Tweet do dia:

Prepare-se para a primeira semana de 2021!

  • Brasil: Balança comercial mensal (dezembro), Índice de preços ao produtor (novembro), Índice PMI do setor de serviços (dezembro), IPC (dezembro), IGP-DI (dezembro), Pesquisa Industrial Mensal (novembro);
  • Estados Unidos: Geração de vagas de trabalho (dezembro), Pedidos de auxílio desemprego, Taxa de desemprego (dezembro);
  • Área do Euro: PMI Markit da indústria de transformação (dezembro), Índice de preços ao consumidor (dezembro);
  • Alemanha: Produção industrial (novembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.