Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Só pode respirar quando tiver oxigênio em Manaus

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • O Ibovespa fechou a semana em queda de 3,78%, o maior recuo semanal desde outubro. Já o dólar recuou 2,5%. Mas o que importa saber dessas informações num dia marcado pelo desespero dos manauaras com a falta de oxigênio nos hospitais

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

O Ibovespa fechou a semana em queda de 3,78%, o maior recuo semanal desde outubro. Já o dólar recuou 2,5%. Mas o que importa saber dessas informações num dia marcado pelo desespero dos manauaras com a falta de oxigênio nos hospitais. A sexta-feira 15 foi paralisante! É impossível a situação dos bebês prematuros não terem tocado você de alguma maneira; é impossível o empresário que escondia cilindros não ter causado indignação; é impossível você não ter pensado na falta de liderança política num momento em que vidas continuam sendo tratadas como números frios e descartáveis. Diante de uma calamidade como essa, da falência da saúde nesta pandemia, que não começou ontem e não vai terminar amanhã, o que aconteceu no mercado financeiro é o menos importante e pode ficar para segunda-feira. Manaus precisa de oxigênio agora.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

“Perdi R$ 1 milhão no day trade”. Conheça a história de Alex Martins

Ora ora, se não é mais um caso pra estatística. A receita para atingir 1 milhão com day trade é simples: começar com 5 milhões, operar um mês inteiro e voilà: fechar o mês com 1 milhão. Só ganha dinheiro com day trade quem vende curso de como fazer day trade. No mais, as chances de ganhar algum trocado são de apenas 3%, segundo estudos.

Day traders jogam com ações da GameStop, que alcança recorde

No Natal, na busca por presentes para os sobrinhos, enquanto procurávamos aquele lego com 45252612 peças, nos deparamos com um novo “brinquedo”: uma arma que atira dinheiro. Quer sinal mais claro de política monetária frouxa? Nunca foi sorte, sempre foi Fed.

10 fundos de renda fixa de crédito privado que fizeram sucesso em 2020

O tipo de renda fixa que a gente gosta: com Selic sofrendo para bater a inflação, as palavras “high yield” e “high grade” começam a soar interessantes. O único problema é a liquidez.

O risco político está de volta às estatais? O mercado financeiro responde

E quando foi que esteve ausente? O Brasil é um eterno bota-casaco-tira-casaco com o risco político, ainda mais em estatais. Não que achemos ruim: é por essas e por outras que a vol de BRL/USD é tão grande. Mar calmo nunca fez bom marinheiro.

28 empresas estrearam na B3 em 2020 e 7 delas precisam entrar na sua carteira

Mais certo do que a morte e os impostos, só mesmo o fato de que quando os bancos centrais resolvem colocar as impressoras para trabalhar, o dinheiro fica sobrando e a Bolsa sobe. Certo pelo certo que muitas valuations saíram esticadas, mas, por outro lado, aumentam as opções de papéis para operar.

Tweet do dia:

Prepare-se para a próxima semana!

  • Brasil: IBC-Br (novembro), IGP-M (2ª prévia, janeiro), Taxa Selic, Sondagem da indústria (janeiro);
  • Estados Unidos: Pedidos de auxílio desemprego, Posse de Joe Biden;
  • Área do Euro: Índice de preços ao consumidor (dezembro);
  • Japão: Decisão sobre taxa básica de juros;
  • China: PIB (4º trimestre), produção industrial (dezembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.