Negócios

Day traders jogam com ações da GameStop, que alcança recorde

A entrada do co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, no conselho da empresa ajudou na alta dos papéis

Day traders jogam com ações da GameStop, que alcança recorde
Fachada de uma loja da GameStop em Nova York (Foto: Gabriela Bhaskar/Bloomberg)
  • O investidor ativista e co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, entrou recentemente no conselho da rede varejista de videogames
  • As ações da GameStop subiram 83% nos três dias desde a notícia da entrada de Cohen no conselho
  • Os traders que apostaram nos planos de Cohen de transformar a rede de games na imagem altamente bem-sucedida da Chewy ajudaram a alimentar a alta nos papéis

(Bailey Lipschultz/WP Bloomberg) – Uma onda de negociações e vendas a descoberto alimentou um aumento recorde no valor das ações da GameStop poucos dias após a adição do investidor ativista e co-fundador da Chewy, Ryan Cohen, ao conselho da rede varejista de videogames.

A empresa sediada em Grapevine, Texas, atingiu um recorde de alta de 62% na quarta-feira, 13, com os investidores de varejo migrando para a GameStop, que enfrenta um processo de reestruturação. Os traders que apostaram nos planos de Cohen de transformar a rede de varejo de videogames na imagem altamente bem-sucedida da Chewy ajudaram a alimentar a alta de três dias do papel, com as ações sacudindo os anos de desempenho ruim.

As ações da GameStop subiram 83% nos três dias desde a notícia da entrada de Cohen no conselho. O papel está sendo negociado no maior nível desde agosto de 2016. A participação vendida na GameStop permanece perto nessas altas recentes, com 138% das ações disponíveis para negociação atualmente, segundo, dados compilados pela S3 Partners.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A posição de Cohen no conselho, junto com dois outros ex-colegas da Chewy, foi bem recebida pelos analistas de Wall Street. Joseph Feldman, da Telsey, disse em uma nota que o trio “tornará a GameStop uma varejista com foco mais digital”.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos