A CSU Digital é uma empresa brasileira de tecnologia, líder em soluções digitais para meios de pagamento, banking as a service, programas de fidelização e incentivo. Este mercado está em franca expansão, possibilitando à empresa ter diversas avenidas de crescimento.
Em resumo, a CSU é dividida em duas grandes unidades de negócios, CSU Pays e CSU DX:
A CSU Pays engloba todas as soluções de ponta em meios de pagamentos, fidelização e incentivos e de Banking as a Service, incluindo o processamento de cartões para emissores e credenciadores nas modalidades crédito, débito, digital e virtual, a oferta de carteiras digitais, o pagamento via Pix e criptomoedas, entre outras.
Já a CSU DX foca no desenvolvimento de soluções de digital experience de alta densidade tecnológica e digital.
A CSU apresentou expansão de Ebitda (geração operacional de caixa) da ordem de 11,1% no 3T22, somando mais de R$ 42 milhões com expansão de margem superior a 2 pontos porcentuais.
Um dos pontos de destaque da empresa é sua confortável estrutura de capital, com dívida líquida praticamente zerada, criando oportunidade para investimentos, aquisições e ou farta distribuição de dividendos.
Falando em dividendos, a CSU torna-se em nossa avaliação uma empresa conhecida como “Crescidendos”, um neologismo para empresas que conseguem associar crescimento ao mesmo tempo bom retorno esperado sobre dividendos.
Em nossa avaliação, a empresa deve apresentar Dividend Yield da ordem de 10% ao longo dos próximos anos no atual nível de preços, considerando que a empresa vale cerca de R$ 420 milhões em bolsa.
A CSU é mais um case super descontado, fora do radar dos grandes investidores e que deve apresentar bons indicadores operacionais ao longo dos próximos anos, se tornando uma de nossas preferências para investidores de longo prazo.