Comportamento

Conheça as marcas que integram o grupo Americanas (AMER3)

Empresas como Submarino e Shoptime também fazem parte do grupo

Conheça as marcas que integram o grupo Americanas (AMER3)
Fachada das Lojas Americanas. Foto: Tiago Queiroz/Estadão
  • As Lojas Americanas (AMER3) ficaram em destaque no noticiário desta quinta-feira (12) após um fato relevante divulgado pela companhia informar que foram detectadas inconsistências contábeis
  • Confira a lista preparada pelo E-Investidor com informações sobre todas as empresas da Americanas SA

As Lojas Americanas (AMER3) ficaram em destaque no noticiário desta quinta-feira (12) após um fato relevante divulgado pela companhia informar que foram detectadas inconsistências contábeis na ordem de R$ 20 bilhões no balanço da empresa.

Mas as Americanas.com e as Lojas Americanas não são as únicas integrantes da Americanas SA. O grupo também é dono de outras marcas conhecidas no mercado, como Submarino e Shoptime.

Confira a lista preparada pelo E-Investidor com informações sobre todas as empresas da Americanas SA:

Lojas Americanas

O primeiro modelo de loja tradicional do grupo conta com uma variedade de mais de 60 mil itens e reposição automática de estoques. No terceiro trimestre de 2022, sua receita bruta cresceu 12,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um total de 1.017 unidades espalhadas pelo país.

Americanas.com

Loja on-line com mais com milhões de produtos disponíveis divididos em mais de 40 categorias. Os clientes podem comprar pelo site, app ou quiosques presentes em unidades físicas. A plataforma de e-commerce teve queda de 14,4% em sua receita no terceiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021.

Americanas Empresas

O e-commerce de vendas do tipo B2B (business-to-business) da Americanas S.A. Ou seja, é uma plataforma de negócios realizados para que outras empresas vendam seus produtos. A proposta é facilitar a experiência de compra de marcas de todos os tamanhos e segmentos.

Americanas Express

O formato, criado em 2001, representa uma versão menor das lojas físicas das Americanas. Tem uma área de vendas média de 1.000 m² e oferta até 15 mil produtos diferentes. Há 783 unidades no país.

Local

As lojas de conveniência do grupo, idealizadas em 2017, contam com área de vendas média de 100 m². Oferecem produtos do setor de alimentos, incluindo até 3 mil itens, com reposição de estoque diária.

Digital

As lojas de formato Digital são ainda menores do que as de conveniência. Possuem área média de 70 m², com foco na venda de produtos eletroeletrônicos.

AME

A fintech e plataforma de negócios mobile oferece serviços de cashback, sendo que o número de downloads do app já ultrapassou 17 milhões. No terceiro trimestre de 2022, alcançou um Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 41,5 milhões.

AME GO

Criado em 2019, esse formato de loja permite que os clientes façam compras sem filas ou atendimentos, realizando tudo de forma autônoma por meio de inteligência artificial. Possui área média de 50 m² e oferece produtos voltados para conveniência.

LET’S

A LET’S, plataforma de gestão compartilhada, procura otimizar a integração das plataformas físicas e digitais do grupo Americanas SA, no processo de recebimento do pedido até a entrega.

+AQUI

Plataforma que oferece aos clientes do grupo Americanas SA serviços de crédito, seguros, cartões de conteúdos e venda assistida. Para isso, faz parcerias com empresas especializadas, que garantem soluções para diversas demandas.

Submarino

Um dos principais e-commerces do país, trabalha com produtos como livros e games, além de itens da área de tecnologia e entretenimento. Passou a integrar a Americanas SA, após a fusão entre o grupo e a B2W em 2021.

Shoptime

Maior canal de vendas para artigos de casa da América Latina. Conta com marcas próprias: Casa & Conforto (cama, mesa e banho), Fun Kitchen (eletroportáteis), La Cuisine (utilidades domésticas) e Life Zone (esporte e lazer). Também passou a fazer parte da Americanas SA após a fusão do grupo com a B2W.

Vem Conveniência

Joint venture, isto é, uma espécie de associação formada entre a Vibra e a Americanas SA, ambas com participações de 50%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com as operações tendo início em fevereiro de 2022, no terceiro trimestre do mesmo ano já contava com 1.300 lojas de conveniência, sendo que 1.240 lojas estavam em postos de combustíveis, utilizando a marca BR Mania.

Grupo Uni.co

Em julho de 2021, a Americanas SA adquiriu o grupo, que é dono das marcas Puket, Imaginarium, MindD e Lovebrands. Já no terceiro trimestre de 2022, o Ebtida do Uni.co cresceu 18% em relação ao mesmo período de 2021.

Hortifruti Natural da Terra (HNT)

A maior rede varejista brasileira especializada em frutas, verduras e legumes foi adquirida pelo grupo em novembro de 2021. Conta com 79 lojas em 4 estados, sendo que sua receita bruta total cresceu 7% no terceiro trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos