Publicidade

Comportamento

Americanos esgotam estoque de freezers para atravessar quarentena do coronavírus

Americanos esgotam estoque de freezers para atravessar quarentena do coronavírus
Às compras: a procura por freezers tem aumentado por causa do isolamento forçado pela pandemia de coronavírus. (Adrian Dennis/ AFP)
  • Sem previsão de quanto irá durar a quarentena, americanos vão as lojas comprar freezers para estocar comida
  • Movimento atípico para o fim do inverno no Hemisfério Norte já deixa pequenos e grandes varejistas sem estoque
  • Produção concentrada na China aumenta dificuldade de reposição do produto

(Aimee Ortiz, The New York Times News Service) – As ligações se sucedem a cada cinco minutos, diz Chris Rouse, todas pedindo pelo mesmo produto: um pequeno freezer. Isso se tornou um problema para este vendedor de eletrodomésticos na Appliance City, uma loja a cerca de 120 quilômetros ao norte de Nova York. Não há mais unidades para vender. “Até onde eu sei, todos estão esgotados”, disse Rouse. “É louco.”

 

À medida que o coronavírus continua a se espalhar, a perspectiva de semanas de isolamento tem tornado os congeladores mercadorias inesperadamente quentes para os consumidores norte-americanos. A demanda é por pequenos freezers de cerca de 1,5 metro cúbico. Os aparelhos são fabricados principalmente na China, o que tem tornado mais difícil encontrá-los.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

“Os fornecedores não nos deram uma estimativa de em quanto tempo voltam a trabalhar normalmente”, diz. A alternativa é uma geladeira grande, com freezer acoplado, mas a maioria das pessoas já tem um. “Eles estão apenas procurando por algo suplementar”, afirma.

 

Rouse chamou isso de “fenômeno” e disse que é a primeira vez em três décadas no ramo que ele vê pequenos freezers se esgotarem. 

 

Publicidade

Os principais varejistas também experimentaram um salto repentino na demanda. Um representante da Home Depot, uma das principais redes de departamento dos Estados Unidos, disse no sábado, 21, que o varejista não divide as vendas por categoria, mas observou que “muitos itens em nossa loja estão em alta demanda”. 

 

Um supervisor de uma Home Depot no Bronx confirmou que a loja estava vendendo freezers poucas horas após o reabastecimento. Leva quase uma semana para uma nova remessa chegar. 

 

Em um comunicado ao mercado com atualizações em virtude do coronavírus, o executivo-chefe da Best Buy fez referência ao aumento das vendas de congeladores. “Estamos vendo um aumento na demanda em todo o país por produtos que as pessoas precisam trabalhar ou aprender em casa, bem como produtos que permitem às pessoas refrigerar ou congelar alimentos”, disse o executivo Corie Barry. 

Publicidade

 

Lojas menores, no entanto, parecem enfrentar uma tarefa mais árdua quando se trata de reabastecimento. Na MD Broadway Electronics, no Bronx, Marcos Diaz disse estar há duas semanas sem freezers para vender. Dono há 11 anos da MD Broadway Eletronics no Bronx, Marcos Diaz não tinha um grande estoque quando a demanda aumentou. 

 

As vendas deste eletrodoméstico costumam aumentar nos meses de verão (entre junho e agosto, no hemisfério norte) após ritmo lento no inverno (encerrado oficialmente nos Estados Unidos neste domingo, 22). O estoque de Diaz costumava durar meses. Agora, está há duas semanas sem freezers.

 

Publicidade

“Isso foi inesperado. Caso contrário, eu teria comprado muitos freezers”, lamenta.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos