Comportamento

“Enquanto Haddad for ministro da Fazenda, estamos bem”, diz Stuhlberger

O gestor de um dos fundos mais famosos do País, no entanto, mostra preocupação com o déficit fiscal. Confira

“Enquanto Haddad for ministro da Fazenda, estamos bem”, diz Stuhlberger
Luis Stuhlberger, responsável pelo fundo multimercado Verde Asset Menagement (Foto: HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO)

“O gasto que a gente vai ter em 2024 está entre R$ 300 a R$ 350 bilhões acima do extinto teto de gastos”, disse o CEO da Verde Asset, Luis Stuhlberger, em evento do banco UBS no fim de tarde desta última terça-feira (30). A fala aconteceu após o executivo avaliar que a inflação tem surpreendido e ficado dentro da meta, mas que o País ainda se encontra em um cenário fiscal complicado.

“Estamos encerrando esse ano com  mesmo déficit fiscal que teve no fim de 2019. Então, a gente ganhou os anos da covid-19. A foto é razoável, o filme é ruim”, afirmou.

Ainda assim, o gestor de um dos fundos mais famosos do Brasil vê a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como positiva. “Enquanto Lula for nosso chefe de Estado e Fernando Haddad for ministro da Fazenda, nós estamos bem”, disse.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ele também reconheceu as dificuldades chinesas, principalmente após a Evergrande, uma gigante do mercado imobiliário chinês, ter a sua falência decretada pela Justiça Hong Kong na última segunda-feira (29).

No entanto, ele negou que possa acontecer uma forte crise econômica que se espalhe pelo mundo. “Não há perspectiva de uma grande crise como a que aconteceu em 2008 com o Lehman Brothers”, concluiu Stuhlberger.