O que este conteúdo fez por você?
- De acordo com o Índice FipeZAP de Venda Residencial, os imóveis no Brasil registraram uma valorização de 2,93% em 2024 (entre janeiro e maio) - acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2,27%
- Em 12 meses, o preço dos imóveis acelerou 6,07%, de acordo com o FipeZAP. Entre as categorias de imóveis, aqueles com apenas 1 dormitório se destacaram, puxando uma valorização de 6,49% no período
De acordo com o Índice FipeZAP de Venda Residencial, os imóveis no Brasil registraram uma valorização de 2,93% em 2024 (entre janeiro e maio) – acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2,27%, e pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), de 0,28%. A capital que lidera as altas é Curitiba, onde o preço das residências subiu 8,54% no ano.
Leia também
“Estamos com um bom índice de velocidade de venda de imóveis, tanto financiados quanto à vista. Inclusive, vamos fazer uma campanha em busca de proprietários, porque a procura aumentou, mas a oferta está diminuindo”, afirma Elcio Gomes, presidente da Rede UNA Imóveis Conectados, que reúne 42 imobiliárias de Curitiba.
Em 12 meses, o preço dos imóveis acelerou 6,07%, de acordo com o FipeZAP. Entre as categorias de imóveis, aqueles com apenas 1 dormitório se destacaram, puxando uma valorização de 6,49% no período. Nesse recorte temporal, Goiânia (+14,20%), Maceió (+14,15%) e Curitiba (+13,27%) lideram as altas entre as 50 cidades analisadas.