Comportamento

Italiano perde R$ 4 mi em golpe achando que namorava Alessandra Ambrosio

Roberto Cazzaniga manteve o relacionamento online por 15 anos com um perfil que usava fotos da modelo brasileira

Perfil falso usou fotos da modelo brasileira por 15 anos, enganando jogador de vôlei. Foto: REUTERS/Thilo Schmuelgen
  • "Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Cazzaniga, aos prantos, durante entrevista a um canal de TV italiano

Um jogador de vôlei italiano perdeu mais de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) em um golpe. Durante 15 anos ele achou que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Roberto Cazzaniga acreditava que namorava à distância com a brasileira, após conhecer uma pessoa pela internet que usava as fotos dela, mas se identificava como Maya.

O caso foi revelado na terça-feira (23) por um canal de TV italiano que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado. O pedido de investigação ao programa da “Mediaset” veio da própria família do jogador, que estava preocupada com ele e desconfiada da situação.

De acordo com o portal “Il Fatto Quotidiano”, Cazzaniga chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa. “Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI, prestes a fazer uma operação cardíaca”, disse o irmão da vítima.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Tenho tantas dívidas, não é fácil ‘acordar do coma'”, disse Cazzaniga, aos prantos, durante a revelação.

Segundo a imprensa local, três pessoas estavam envolvidas no esquema para extorquir dinheiro do atleta: uma suposta amiga da vítima, que passou o contato de “Maya”, o namorado dessa amiga e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, e que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

Depois do catfishing (tipo de golpe em que se cria um perfil falso na internet) ser desmascarado pelo programa de TV, Cazzaniga procurou a polícia para prestar queixa e o caso será apurado.