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- A Clear Corretora lança a campanha #BolsaPorElas, uma ação educaional com o objetivo de inspirar mulheres a investir. O serviço é completamente digital, sendo veiculado em redes sociais
- “As pesquisas da própria B3 mostram que as mulheres, depois que aprendem sobre investimentos, conseguem ter melhores resultados do que a média geral de investidores. Então vamos levar conhecimento e informação de qualidade para elas, além de estimular essa conversa", diz especialista da Clear
- Além de Pietra Guerra, participam da campanha outras influenciadoras e integrantes do time da XP, como Bea Aguilar, Ariane Campolin, Paula Sá, Betina Roxo, Rachel de Sá, Ana Laura e Clara Sodré
A Clear Corretora lança a campanha #BolsaPorElas, uma ação educacional com o objetivo de inspirar mulheres a investir na Bolsa de Valores. O conteúdo é completamente digital, sendo veiculado em redes sociais, incluindo grupo em aplicativo de mensagens instantâneas com influenciadoras.
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Segundo Pietra Guerra, especialista em ações da Clear Corretora, o evento tem o intuito de promover educação financeira para que seja alcançada a meta de dois milhões de mulheres na Bolsa até o final deste ano e três milhões até o meio de 2022. Até o fim de agosto, segundo dados da B3, o número de mulheres era de 1.094.926, uma alta de 510% em relação a 2018. Mesmo ultrapassando a marca de um milhão, elas representam apenas 27%.
“As pesquisas da própria B3 mostram que as mulheres, depois que aprendem sobre investimentos, conseguem ter melhores resultados do que a média geral de investidores. Então, vamos levar conhecimento e informação de qualidade para elas, além de estimular essa conversa. Com umas inspirando e ajudando as outras, todas ganham”, completa Guerra.
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Entre o conteúdo disponibilizado, está um minidocumentário com os ensinamentos de uma mãe para a filha sobre como investir. Além de compartilhar o conhecimento entre gerações, a produção exemplifica formas de tornar o tema natural no ambiente familiar.
A especialista da Clear explica que a ideia é que o uso da hashtag pelas mulheres seja como um sinal verde, de modo que aquelas que já conhecem o tema possam se colocar à disposição para ajudar e ensinar quem ainda não tem o conhecimento. “Não precisa ser alguém do mercado financeiro, qualquer investidora que quiser participar está convidada”, completa.
Além de Pietra Guerra, participam da campanha outras influenciadoras e integrantes do time da XP, como Bea Aguilar, Ariane Campolin, Paula Sá, Betina Roxo, Rachel de Sá, Ana Laura Magalhães e Clara Sodré.
Para quem deseja entrar no debate, a corretora indica procurar pela #BolsaPorElas nas redes sociais e no Telegram, onde há um grupo com especialistas para discussões e questionamentos.
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