- O PSY é formado por 35% de empresas psicodélicas e 65% de empresas da indústria de cannabis medicinal
- Em janeiro deste ano, foi lançado o canadense PSYK Horizons Psychedelic
PSY, o primeiro ETF americano focado em psicodélicos, foi lançado no fim de maio e, apesar do histórico recente, o índice já cresceu 3.86%. Ele é o segundo ETF do tipo no mercado, depois do canadense PSYK Horizons Psychedelic, lançado em janeiro deste ano.
Leia também
Com os fundos de índice cada vez mais focados em setores espefícicos, é a vez do mercado de desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis e psicodélicos. Este segmento cresce com a ampliação da utilização dos produtos em tratamento de doenças raras, transtornos alimentares e ansiedade, que apresentou crescimento com a pandemia. A possibilidade de investimento chama atenção, principalmente de quem busca diversificar a carteira.
O Defiance Next Gen Altered Experience ETF, ou simplesmente PSY (NYSEARCA: PSY) possui 21 empresas, das quais 35% são “empresas psicodélicas”, como Compass Pathways (NASDAQ: CMPS), MindMed (NASDAQ: MNMD) e Numinus (TSXV: NUMI). Os 65% restantes são cobertos por empresas focadas na cannabis medicinal. Segundo a gestora do índice, as empresas que compõem o ETF devem ter capitalização de mercado mínima de US$ 75 milhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O ETF replica o índice BITA Medical Psychedelics, Cannabis, and Ketamine. Além de investir em remédios utilizados em doenças mentais, o índice busca incentivar pesquisas. Segundo divulgação da gestora Defiance, os orçamentos de pesquisa para medicina psiquiátrica caíram 70% nos últimos dez anos, enquanto a demanda tende a crescer.