A Samsung Electronics anunciou que sua carteira digital, a Samsung Wallet, estará disponível no fim de janeiro em mais oito países, incluindo o Brasil.
Leia também
O aplicativo organiza e protege dados e informações pessoais de malwares e outras ameaças ao armazená-los em um ambiente seguro em um dispositivo móvel ou acessórios, como relógios digitais. Lançada em 2022, a Samsung Wallet já está disponível em 21 países.
A carteira digital é resultado da junção dos apps Pay e Pass lançados pela fabricante. Ou seja, quem já utiliza o Pay ou Pass poderá, a partir do final do mês, fazer o upgrade para a Wallet.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Samsung Pay permite adicionar cartões de crédito, débito, de fidelidade e vales-presentes em um celular da fabricante: basta tirar uma foto. Os dados são criptografados e podem ser acessados de qualquer lugar. É possível, dessa forma, fazer compras por aproximação em lojas, pelo app e também on-line.
Compras on-line e pelo app podem ser feitas por biometria, com senha ou identificação facial. O app também usa tokenização para proteger dados bancários. A tecnologia permite criar uma série única de números aleatórios a cada transação, evitando utilizar o número real do cartão no celular.
Caso o dispositivo móvel seja roubado, é possível apagar os dados remotamente pelo app de busca do celular. O app conta ainda com a mesma tecnologia antifraude usada pelos apps bancários.
Já o Samsung Pass protege o uso de apps e serviços instalados no celular por meio de biometria. Também permite armazenar dados e documentos pessoais, como RG, senhas e endereços. Para utilizar as informações em sites, basta usar biometria ou reconhecimento facial que as informações serão preenchidas de forma automática.
Publicidade
A carteira digital da Samsung pode ter outras funcionalidades conforme parcerias feitas pela fabricante em cada país. Veja abaixo algumas disponíveis nos Estados Unidos:
- Histórico de vacinas: nos Estados Unidos, é possível adicionar a imunização contra a covid-19 ao app
- Pagar transporte público sem precisar abrir o app ou desbloquear o celular
- Cashback em compras
- Chave de carros e casa digital
- Consolidado de ativos digitais, como criptomoedas, em corretoras