- A medida ajudou a empresa a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia da covid-19
- Agora, a empresa deseja ter um total de 29 restaurantes até o fim de 2022
Uma rede de restaurantes no Canadá decidiu destinar o seu lucro em bitcoin para garantir o crescimento da empresa. De acordo com o site norte-americano Business Insider, a estratégia adotada em agosto do ano passado ajudou os proprietários a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia da covid-19 e a se proteger da inflação dos alimentos.
Leia também
Os irmãos e proprietários da Tahinis, Aly Hamam e Omar Hamam, tornaram-se os primeiros empresários de uma rede de restaurantes do mundo a investir 100% das suas receitas em criptomoeda.
“Os bancos centrais dirão que a inflação é de apenas 5%. Mas isso realmente depende do que você quer comprar. Aves subiram 45%, carne bovina subiu 25%, bens importados e temperos subiram 65%, óleos subiram 110%”, afirma Aly em entrevista ao Business Insider.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O modelo de negócio contribuiu para que a empresa se recuperasse dos efeitos econômicos causados pela pandemia. Além disso, com os investimentos, a empresa, que já possui sedes no Reino Unido e também no Canadá, pretende até o fim de 2022 ter um total de 29 restaurantes.
“Tivemos mais pessoas se inscrevendo em franquias depois da covid-19 do que antes”, ressalta. “Continuaremos direcionando o lucro excedente para bitcoins”, acrescenta.