O bitcoin hoje inicia esta terça-feira (05) com uma leve alta após um dia de baixa liquidez no mercado devido ao feriado na segunda-feira nos Estados Unidos, o que manteve a maioria dos mercados norte-americanos fechados. Nesta manhã, o BTC registou um ganho de 0,3%, sendo negociado a US$ 19,5 nas últimas 24 horas. A alta foi mais expressivas para o Ethereum. Durante o mesmo período, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado apresentou uma valorização de 3,3%.
Segundo Ayron Ferreira, chefe de análise da Titanium Asset, nesta segunda-feira o preço do BTC chegou a US$ 20,3 mil e subiu quase 5%, mas parte desses ganhos deve ser devolvido ao longo do dia. “Ontem foi de alta para grande parte do mercado de criptoativos, com destaque para o token ligado ao setor NFT, SAND (The Sandbox), que subiu mais de 14%. Em média, os demais tokens com maior marketcap (capitalização de mercado) subiram 8%”, afirma.
Além do retorno das negociações no mercado norte-americano, Felipe Medeiros, analista de criptomoedas e sócio da QUANTZED Criptos, aponta que o BTC poderá ter mais dificuldades em apresentar sinais de recuperação também nos próximos dias. Isso pode acontecer porque está previsto para a próxima semana a divulgação dos dados de inflação dos Estados Unidos. “Em caso de um resultado abaixo do esperado, o mercado deve se recuperar, mas se tivermos um resultado ruim, poderemos ver o mercado marcar novas mínimas no ano”, ressalta Medeiros.