- O bitcoin (BTC) atingiu sua máxima de 18 meses nesta terça-feira (24), na esteira de especulações sobre o lançamento de um fundo de índice (ETF) de bitcoin da BlackRock
- Às 11h05, a criptomoeda subia 4,47%, cotada a US$ 34.431,80. Na véspera, o BTC subiu 10%, melhor desempenho em um dia em quase um ano
- Agora, o mercado corre para conseguir o aval da SEC para ter o primeiro ETF de bitcoin no mercado
O bitcoin (BTC) atingiu sua máxima de 18 meses nesta terça-feira (24), na esteira de especulações sobre o lançamento de um fundo de índice (ETF) de bitcoin da BlackRock, que ainda pende permissão da Securities and Exchange Commission (SEC) para criação.
Leia também
Às 11h05, a criptomoeda subia 4,47%, cotada a US$ 34.431,80. Na véspera, o BTC subiu 10%, melhor desempenho em um dia em quase um ano. A expectativa é que o ETF possa ser lançado nas próximas semanas.
Na segunda-feira (23), a gestora BlackRock listou seu ETF de bitcoin, o iShares Bitcoin Trust, no Depository Trust & Clearing Corp (DTCC), empresa que presta serviços de compensações para a Nasdaq, com o ticker IBTC, indicando possíveis andamentos sobre o novo produto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A criptomoeda também decola por que na tarde da segunda-feira um tribunal de apelações dos Estados Unidos anulou uma decisão da SEC que impedia a conversão do principal fundo de criptomoedas da Grayscale, o GBTC, em um ETF de BTC.
Na prática, a gestora de ativos digitais Grayscale recebeu o aval formal da Justiça para lançar um fundo de índice com exposição direta ao bitcoin. Agora, o mercado corre para conseguir o aval da SEC para ter o primeiro ETF de bitcoin no mercado.