- O pedido de falência (Chapter 11) solicitado pela financeira em Nova York ocorre após semanas de especulação no mercado
- A empresa foi pega em um efeito dominó que se espalhou pelos mercados de criptomoedas neste ano, após congelar saques, trocas e transferências no mês passado
A empresa financeira de criptomoedas Celsius Network LLC entrou com pedido de proteção contra falência nesta quarta-feira (13), um mês após interromper os saques de seus clientes em função de um colapso nos preços da moeda digital.
Leia também
A empresa foi pega em um efeito dominó que se espalhou pelos mercados de criptomoedas neste ano após congelar saques, trocas e transferências em junho. Fundada em 2017 pelo empresário Alex Mashinsky, a Celsius foi avaliada em mais de US$ 3 bilhões 2021, na sua última rodada de empreendimentos.
O pedido de falência (Chapter 11) solicitado pela financeira em Nova York ocorre após semanas de especulação no mercado sobre a Celsius, que se tornou um dos maiores credores de criptomoedas. A empresa ficou conhecida pela sua estratégia de marketing, de que os investimentos eram menos arriscados do que os de um banco e proporcionavam melhores retornos aos clientes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Fonte: Dow Jones Newswires.