Últimas notícias

Processo acusa banco de criptomoedas Celsius Network de fraude

A Celsius prometeu aos clientes de varejo grandes retornos, às vezes até 19% ao ano

Processo acusa banco de criptomoedas Celsius Network de fraude
Foto: Envato Elements

Um ex-gerente de investimentos da Celsius Network processou o banco de criptomoedas, dizendo que a empresa usou depósitos de clientes para fraudar preços de seus próprios tokens de moedas digitais e não conseguiu se proteger adequadamente dos riscos, fazendo com que congelasse os ativos dos clientes.

A denúncia afirma que a Celsius promoveu um esquema de pirâmide para se beneficiar por meio de “má gestão de depósitos de clientes” e enganou a KeyFi, administrada pelo ex-gerente Jason Stone, para fornecer serviços no valor de milhões de dólares e se recusar a pagar por eles.

A Celsius não fez comentários imediatos sobre o processo, que busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas e foi apresentado ao tribunal estadual de Nova York em Manhattan.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As acusações de Stone seguem a decisão da Celsius em 12 de junho de congelar saques e transferências de seus 1,7 milhão de clientes devido a condições “extremas” do mercado de criptomoedas.

A empresa contratou consultores para uma possível reestruturação de dívida, que supostamente poderia incluir um pedido de recuperação judicial.