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Criptomoedas

Receita de Coinbase surpreende e cresce em ano de crise no mercado cripto

Apesar da queda de 12% no volume de transações, a empresa faturou US$ 605 milhões no quarto trimestre de 2022

Receita de Coinbase surpreende e cresce em ano de crise no mercado cripto
Os resultados referente ao 4T22 da Coinbase foram divulgados nesta terça-feira (21) (Foto: Tiffany Hagler-Geard/Bloomberg)
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  • A receita líquida da Coinbase cresceu 5% no quatro trimestre em comparação ao trimestre anterior. O resultado veio acima das projeções do mercado
  • Para o primeiro trimestre deste ano, a companhia projeta resultados ainda melhores em virtude das medidas de contenção de gastos que foram adotadas

A Coinbase, exchange de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, surpreendeu os investidores ao apresentar um resultado atraente em um ano marcado de crise no mercado de cripto. Segundo balanço da companhia, referente ao quatro trimestre, o volume de transação caiu 12% durante o período em comparação ao trimestre anterior. No entanto, ao olhar para a receita líquida da empresa, houve um aumento de 5% no quarto trimestre de 2022 em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano, chegando a US$ 605 milhões.

O volume ficou acima das expectativas dos analistas de Wall Street, segundo informações do site Cointelegraph. As estimativas, a princípio, apontavam uma receita de US$ 589 milhões para o período. As razões para o bom desempenho em um ano desafiador, marcado pelos casos de insolvência de empresas do setor de criptomoedas, como o da FTX, se devem ao crescimento de 34% das receitas de assinaturas e serviços.

A companhia acrescentou ainda que possui um processo rigoroso na avaliação de seus ativos. “Nós evitamos oferecer produtos de alta alavancagem aos consumidores, o que nos ajuda a evitar o risco de crédito”, disse a Coinbase em carta aos acionistas.

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Além disso, em virtude de um cenário ainda desafiador, a empresa tem feito uma reestruturação nas suas despesas para melhorar o desempenho financeiro ainda neste trimestre. “Prevemos que a nossa recente redução de pessoal e os esforços contínuos de gerenciamento de custos resultarão em uma redução de mais de 30% em tecnologia e desenvolvimento, vendas e marketing e despesas gerais e administrativas no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o quarto trimestre de 2022”, informou.

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