Criptomoedas

DEFI11: conheça o novo ETF de criptoativos da Hashdex na B3

O produto terá taxa de administração total de 1,3% e previsão de aplicação inicial por cota de R$ 50

No índice, o Ethereum tem participação de 15% Foto: Evato Elements
  • Focado em finanças descentralizadas, integrantes do ecossistema nomeado DeFi, a gestora Hashdex lança o DEFI11 na B3
  • "É um mercado muito promissor que, por conta de suas tecnologias disruptivas, pode crescer exponencialmente nos próximos anos”, comenta o CEO da gestora
  • A Hashdex já disponibiliza três outros ETFs de criptoativos na B3, o HASH11, o BITH11 e o ETHE11

Focado em finanças descentralizadas, integrantes do ecossistema nomeado DeFi, a gestora Hashdex lança o DEFI11, fundo de índice (ETF, na sigla em inglês) que espelha o CF DeFi Modified Composite Index. Investidores interessados já podem fazer reservas.

Com início das negociações na B3 programado para fevereiro, o ETF investe em 12 diferentes criptoativos do segmento, divididos nas categorias: Protocolos DeFi, Protocolos de Suporte e Plataformas de Registro.

De acordo com o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, investimento em DeFi significa investir nas fintechs do futuro. Ele explica ainda que as finanças descentralizadas são aplicações baseadas em blockchain e contratos inteligentes que viabilizam a criação de uma nova infraestrutura para os serviços financeiros tradicionais, desde transações rotineiras, até a realização de empréstimos e seguros.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“É um mercado muito promissor que, por conta de suas tecnologias disruptivas, pode crescer exponencialmente nos próximos anos”, comenta.

O produto terá taxa de administração total de 1,3% e previsão de aplicação inicial por cota de R$ 50. Segundo a Hashdex, XP, Itaú BBA e Banco Genial serão os coordenadores da oferta do novo ETF.

A gestora já disponibiliza outros três ETFs de criptoativos na B3, o HASH11, o BITH11 e o ETHE11.

Confira os ativos integrantes do índice:

Além do Ethereum, principal nome entre os chamados blockchains de contratos inteligentes, outros ativos também integram o DEFI11, são eles: Unisawap, AAVE, Compound, Maker, Yearn, Curve, Synthetix, AMP, Polygon, Chainlink e The Graph.

Percentual do Índice
Uniswap 23,4%
Ethereum 15%
Curve 11,3%
AMP 10,1%
AAVE 9,1%
Maker 7,8%
Polygon 5,8%
Chainlink 5,8%
The Graph 3,4%
Compound 3,3%
Synthetix 2,8%
Yearn.finance 2,2%
Fonte: Hashdex. Valores referentes à 31/12/2021