Criptomoedas

ExxonMobil trabalha para utilizar gás natural em mineração de criptos

O programa piloto está sendo realizado em Dakota do Norte, nos Estados Unidos

ExxonMobil trabalha para utilizar gás natural em mineração de criptos
Uma transação de bitcoin demanda um alto consumo de energia (Foto: Envato Elements)
  • De acordo com o site norte-americano Decrypt, o programa deve usar o excesso de gás natural de poços de petróleo para gerar energia e servir para a mineração de criptomoedas
  • Os trabalhos também devem ser aplicados nos seguintes países: Nigéria, Argentina, Guiana e Alemanha

A ExxonMobil (EXXO34) está trabalhando em um programa piloto de mineração de criptomoedas por meio de gás natural. De acordo com o site norte-americano Decrypt, a iniciativa vai utilizar o excesso de gás natural de poços de petróleo em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, para ser usado na mineração das moedas digitais.

As informações sobre o programa foram encontradas em um relatório da Bloomberg. Segundo o site que teve acesso ao documento, a empresa internacional de petróleo e gás teria feito um acordo com a Crusoe Energy Systems, empresa que fornece soluções para queima de gás natural.

A ideia, segundo o Decrypt, é transformar a queima de gás natural em energia para máquinas de mineração das criptomoedas, como o Bitcoin. O programa piloto também deve ser aplicado no estado norte-americano Alasca e também em outros países, como a Nigéria, Argentina, Guiana e Alemanha.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Avaliamos continuamente as tecnologias emergentes destinadas a reduzir os volumes de queima em nossas operações”, disse a porta-voz da ExxonMobile, Sarah Nordin, à Bloomberg, de acordo com o Decrypt.

O gasto de energia necessário para a mineração de criptomoedas tem levantado debate nas últimas semanas, principalmente, entre os ambientalistas. Isso porque uma parte considerável da energia utilizada para a mineração de criptomoedas é produzida pela queima de combustíveis fósseis.

O bitcoin, a moeda digital de maior valor, por exemplo, demanda um elevado gasto energético. Para a realização de uma única transação, requer o uso de 2.207,77 Kw por hora. O consumo equivale ao consumo médio de uma família americana por mais de dois meses. A comparação foi feita pelo site Bitcoin Energy Consumption.

Com informações da Agência Estado

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos