Quem está empregado tem a possibilidade de ganhar sua remuneração através de uma conta salário, criada exclusivamente para o recebimento de salários.
Leia também
No Itaú, a criação dessa conta é obrigatória para todos os colaboradores de instituições que usam o sistema de recebimento de salários do banco. A abertura é solicitada pelo próprio contratante para realizar seus pagamentos mensais e pode ser feita em qualquer agência.
Para abrir uma conta salário no Itaú, após a solicitação da sua empresa é necessário ir até uma agência com um documento de identificação (RG, CNH ou RNE) e um comprovante de vínculo empregatício, como a carteira de trabalho ou carta do empregador.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em seguida, os funcionários do banco irão auxiliar nesse procedimento.
Vale ressaltar que a instituição financeira permite o recebimento do salário sem taxas.
Como movimentar a sua conta salário?
O Itaú disponibiliza três modalidades de movimentação do dinheiro. O colaborador pode escolher a que melhor se encaixa na realidade financeira dele.
- Conta corrente Itaú: nessa opção, o salário cai em conta corrente do banco e permite que o titular a utilize normalmente, além de contar com os benefícios;
- Cartão de débito: a modalidade permite até 5 saques por evento de crédito e 2 consultas de extrato/saldo por mês. Os pagamentos na função débito são ilimitados.
- Portabilidade para outra instituição: no caso do funcionário preferir uma conta de outra instituição para receber o salário, é possível escolher essa função e, assim, o pagamento é transferido automaticamente para o banco desejado.