Educação Financeira

Nubank libera mais de um cartão virtual ativo por cliente

Ferramenta permite que os usuários separem os cartões virtuais por objetivos, em diferentes categorias

Nubank libera mais de um cartão virtual ativo por cliente
Foto: Divulgação Nubank

(João Santos, especial para o E-Investidor) – O Nubank anunciou a liberação da possibilidade de seus clientes terem mais de um cartão virtual ativo. A ferramenta começa a ser disponibilizada para parte dos clientes nesta quarta-feira (22) e será liberada gradualmente para o restante da base ao longo das próximas semanas.

Segundo comunicado da empresa, a nova opção permite que os clientes organizem a utilização dos cartões virtuais por objetivos, separando cartões diferentes por categorias, lojas, ou qualquer outro critério que auxilie na gestão das finanças.

E para aqueles que desejam realizar apenas uma compra específica, a função permite ainda a exclusão do cartão virtual após o uso sem que o cliente precise recadastrar o número do cartão em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os cartões virtuais compartilham o mesmo limite de crédito do cartão físico e todas as compras realizadas são adicionadas à mesma fatura.

Para criar um cartão virtual adicional basta entrar no aplicativo do Nubank, acessar a área ‘Meus cartões’ e selecionar ‘Criar cartão virtual’.