Investimentos

99Pay: carteira digital que rende a 220% do CDI chega em São Paulo

O serviço funciona dentro do próprio aplicativo de transporte da 99

Foto: Alex Silva/Estadão
  • Lançado em julho de 2020, o serviço ganhou adesão do grupo jovem pela praticidade de fazer as transações pelo próprio app e entregar rendimento de 220% do CDI
  • Segundo a 99, em 12 meses houve um volume de aproximadamente 8,3 milhões de transações dentro da carteira digital

(João Santos, especial para o E-Investidor) – Um dos aplicativos de transporte mais usados do Brasil acaba de estrear a sua carteira digital, a 99Pay, na cidade de São Paulo.

Lançado em julho de 2020, o serviço ganhou adesão do grupo jovem pela praticidade de fazer as transações pelo próprio app e entregar rendimento de 220% do CDI. Como boa parte das carteiras digitais, ela não possui taxas de adesão ou manutenção.

Na prática, ela permite a quitação dos serviços oferecidos pela 99, como corridas pelo aplicativo e pedidos de comida pela 99Food, e também oferece a possibilidade de recarga do celular e o pagamento de qualquer tipo de boleto bancário.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a 99, em 12 meses houve um volume de aproximadamente 8,3 milhões de transações dentro da funcionalidade. A maioria delas, 57%, foi para pagamentos de corridas, seguida de pagamentos de boletos.

“A 99Pay busca permitir não só que uma grande fatia da população possa usufruir dos serviços da 99, como também tenha acesso a serviços financeiros digitais de maneira rápida, simples, segura, sem burocracias e, o melhor, sem taxas.”, diz Maurício Orsolini Filho, diretor da 99Pay, em nota enviada à imprensa.

Entenda o que é CDI

Por determinação do Banco Central, nenhuma instituição financeira pode terminar o dia com o caixa negativo. Por isso, ao fim do expediente, é comum que essas instituições emprestem dinheiro entre si para regularizar as contas.

O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é a taxa que os bancos e instituições financeiras utilizam para emprestar esses recursos entre si de um dia para o outro. Apesar de não ser um título acessível para o investidor pessoa física, o CDI tornou-se uma referência para o restante do mercado financeiro, principalmente como base para a rentabilidade das aplicações de renda fixa.

Um retorno de 100% do CDI significa dizer que o investidor terá retorno equivalente à taxa média integral dos empréstimos realizados entre os bancos em todos os dias do ano.

Vou te dar um exemplo. Em 2020, essa taxa encerrou o ano em 2,76%, segundo dados da Economatica. Uma aplicação que promete retorno de 90% do CDI, por exemplo, rende 90% de 2,76%, ou seja, 2,48%. Um investimento que rende 105% do CDI entrega 105% de 2,76%, e assim por diante.

Além disso, em muitos casos os retornos reais podem até ser negativos. Isso porque para descobrir o retorno de uma aplicação deve ser descontada a inflação.