Publicidade

Investimentos

Avenue lança modelo dinâmico para operações de câmbio com desconto

A economia vai até 27% dado sobre o spread cambial nas conversões de real para dólar

Avenue lança modelo dinâmico para operações de câmbio com desconto
Para Roberto Lee, CEO da Avenue, a novidade é resultado da inovação do mercado e do aumento da busca de brasileiros em aplicar no exterior. Foto: Divulgação Avenue

Corretora americana voltada para brasileiros, a Avenue Securities lança serviço de câmbio dinâmico para oferecer descontos na hora da conversão entre as moedas brasileira e americana a partir desta quinta-feira (23).

Os descontos são dados para clientes com valores de custódia a partir de US$ 10 mil, válido tanto na conversão real-dólar, como dólar-real. A economia vai até 27% dado sobre o spread cambial nas conversões de real para dólar e de até 25% de dólar para real.

As operações são realizadas com a taxa de 0,38% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Além disso, para depósitos domésticos, clientes pagam uma taxa de US$ 8, mas não se aplica para operações cambiais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para Roberto Lee, CEO da Avenue Securities, a novidade é um diferencial para os clientes. Ele ainda ressalta que o serviço é mais uma inovação após a corretora estrear uma plataforma de fundos com produtos da Pimco e da BlackRock.

“Estamos sempre estudando novas possibilidades para oferecer a melhor experiência para nossos clientes. E, nesse caso, da operação cambial, tudo poderá ser feito como o cliente já conhece, ou seja, por meio da nossa plataforma, de maneira simples, descomplicada e, claro, segura”, complementa.

Em agosto, a empresa recebeu um aporte do SoftBank. Para Lee, esse investimento casa com o desejo de inovação no mercado e de ampliação das possibilidades de aplicações no exterior por parte dos investidores brasileiros.

Os valores de desconto nas operações cambiais são progressivos, podendo ir de 15% a 27% para clientes cuja custódia na Avenue seja superior a USS 10 mil.

Web Stories

Ver tudo
<
>