Mercado

Corretora brasileira nos EUA dobra número de clientes com aquisição

Avenue Securities adquire a carteira da americana DriveWealth

Corretora brasileira nos EUA dobra número de clientes com aquisição
Roberto Lee (de blusa verde), sócio da Avenue Securities, em evento na Nasdaq (Foto: Divulgação)
  • Avenue passa a deter quase 70 mil clientes brasileiros
  • Abertura de novas contas aumentou durante a crise
  • Crise vai mudar a indústria do investimento e exigir diversificação global

A segunda-feira 23 foi atípica para a Avenue Securities. Ao longo do dia, 700 novos clientes abriram contas para operar nos EUA. A alta procura está ligada ao porto seguro do mercado americano em momentos de clientes. Mas esses clientes tinham uma localização específica: o Brasil.

Sediada em Miami, a Avenue foi criada em 2018 pelo brasileiro Roberto Lee, ex-XP, Clear e Ágora, para ser a porta de entrada para investidores do Brasil comprarem ativos no exterior. Desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus, Lee só enxerga oportunidades de crescimento. Hoje, anunciou a aquisição da carteira de clientes da DriveWealth (DW), uma empresa local com cerca de 40 mil clientes. “Desses, 12 mil são brasileiros e vão se somar aos nossos 55 mil”, diz Lee.

Além dos brasileiros, a Avenue passa a deter clientes de outras partes do mundo. A aquisição, que não pode ter os valores revelados pelas regras da Securities and Exchange Commission (SEC, a reguladora do mercado americano), é o primeiro passo para a globalização da corretora.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A crise vai provocar uma grande transformação da indústria de investimentos”, afirma Lee. “Ter no portfólio o sistema financeiro global servirá de proteção da carteira. Quem já tinha ativos internacionais na carteira antes dessa crise vai ter um amortecedor maior para a moeda.”

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos