Criador do Canal 1Bilhão e colunista do E-Investidor Fabrizio Gueratto palestrou no segundo dia da Gramado Summit – conferência de finanças, inovação e tecnologia, que ocorre em Gramado (RS). Ele falou sobre suas experiências de empreendedorismo no painel ‘De Endividado a Bilionário”. O especialista contou sua trajetória, que começou em um apartamento de 50 m², em que morava com seus pais.
Leia também
Para ele, não é possível ficar rico só investindo. Empreender é essencial para chegar a esse patamar financeiro. “Eu brincava no estacionamento do prédio e via que quem tinha os carros melhores, eram os empreendedores”, afirma Gueratto. “Comecei a vender geladinho no meu prédio, o pessoal comprava por dó, mas eu já tinha entendido o que precisa fazer (para ganhar dinheiro).”
Formado em publicidade, dono da agência Gueratto Press, influenciador digital e professor de MBA em finanças, afirma que nem sempre inventar um nicho de negócio novo é o segredo para ganhar dinheiro. Por vezes, é preciso melhorar o que já está feito. “Eu comecei o canal e fiz de uma forma diferente. Às vezes a gente só precisa reinventar algo que já existe”, afirma Gueratto.
Publicidade
Outras características como ser ‘cara de pau’ para cavar oportunidades e fazer um boa rede de contatos para conseguir sucesso nos negócios. Obter atenção da audiência também seria o ‘novo petróleo’.
“Ninguém nasce com network. O network a gente cria, a gente vai atrás”, afirma Gueratto. “Com cara de pau, consegui ser colunista do Estadão e da Rede TV!”.