- “Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e continuaremos nossas consultas com as autoridades”, disse Gerry Rice, diretor de comunicações do FMI, em um comunicado à imprensa
- O país da América Central virou manchete nos principais jornais do mundo na quarta-feira (9), pois se tornou a primeira nação a adotar o Bitcoin como moeda legal, por meio da “Lei do Bitcoin”
- Para Rice, os criptoativos podem representar riscos significativos e medidas regulatórias eficazes são muito importantes ao lidar com eles
O diretor de comunicações do FMI (Fundo Monetário Internacional), Gerry Rice, disse na quinta-feira (10) que a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador levanta uma série de preocupações jurídicas e econômicas.
Leia também
“Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e continuaremos nossas consultas com as autoridades”, disse o diretor em um comunicado à imprensa. Rice tem uma reunião marcada com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele nesta sexta-feira (11), para tratar da Lei do Bitcoin.
O país da América Central virou manchete nos principais jornais do mundo durante a semana, pois se tornou a primeira nação a adotar o Bitcoin como moeda legal, por meio da “Lei do Bitcoin”.
Publicidade
Para Rice, os criptoativos podem representar riscos significativos e medidas regulatórias eficazes são muito importantes ao lidar com eles. O Bitcoin registrava queda de 1,28% no acumulado das últimas 24 horas, cotado a US$ 37.174,33, até as 10h30 desta sexta-feira.
Mineração sustentável
Além de adotar a criptomoeda, presidente de El Salvador informou, em uma publicação no Twitter, que instruiu a companhia estatal de eletricidade geotérmica do país a apresentar um plano para oferecer instalações para a mineração de Bitcoin com energia 100% limpa e 100% renovável proveniente dos vulcões do país.
I’ve just instructed the president of @LaGeoSV (our state-owned geothermal electric company), to put up a plan to offer facilities for #Bitcoin mining with very cheap, 100% clean, 100% renewable, 0 emissions energy from our volcanos ?
This is going to evolve fast! ?? pic.twitter.com/1316DV4YwT
— Nayib Bukele ?? (@nayibbukele) June 9, 2021
As preocupações ambientais acerca da mineração do Bitcoin é um dos problemas que vem sendo debatido por diversas pessoas, inclusive foi por esse motivo que Elon Musk, suspendeu a compra de veículos Tesla utilizando o criptoativo como meio de pagamento.
Publicidade
Vale lembrar que para manter a rede da criptomoeda funcionando com segurança e confiabilidade são necessários diversos computadores ligados 24 horas por dia.
*Com informações da Reuters