Publicidade

Investimentos

Quer investir no Fundo Verde? Guide abre novas reservas

A partir desta segunda-feira (19), a aplicação estará disponível na plataforma da corretora

Quer investir no Fundo Verde? Guide abre novas reservas
Fundo Verde é comandado pelo megainvestidor Luis Stuhlberger. Foto: Iara Morselli/Estadão
  • A Guide Investimentos abriu, nesta segunda-feira (19), as reservas do Verde AM 60 Selection, fundo espelho do Verde FIC FIM
  • Com investimento mínimo de R$ 50 mil, a nova janela para aplicações ficará disponível até a próxima segunda-feira (26) e tem número limitado de reservas
  • O fundo acumula rentabilidade de 18.958,70% desde a estreia, em 1997, contra 2.234,92% do CDI no mesmo intervalo

Para o investidor que aguardava a chance de aplicar no Verde, famoso fundo comandado pelo gestor Luis Stuhlberger, a hora chegou. Nesta segunda-feira (19), a Guide Investimentos abriu as reservas do Verde AM 60 Selection, fundo espelho do Verde FIC FIM.

Com investimento mínimo de R$ 50 mil, a nova janela para aplicações ficará disponível até a próxima segunda-feira (26) e tem número limitado de reservas. É necessário fazer a confirmação do investimento através de um assessor da Guide. A liquidação financeira (fechamento da compra) está programada para ocorrer na quarta-feira (28).

“É o primeiro hedge fund brasileiro, com excelente histórico de retorno desde 1997”, explica Nelson Muscari, coordenador da área de fundos da Guide. “Trata-se de uma grande oportunidade para o investidor pessoa física, que terá acesso a um dos produtos mais cobiçados do mercado.”

A lenda do Fundo Verde

O Verde é um produto bastante cobiçado e tem ares de ‘lenda’ no mercado. O fundo acumula rentabilidade de 18.958,70% desde a estreia, em 1997, contra 2.234,92% do CDI no mesmo intervalo. É importante lembrar que nesses 24 anos, o Brasil passou por crises econômicas e políticas de diversas origens, além da atual pandemia do coronavírus – mesmo assim, os resultados da aplicação seguiram consistentes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na última abertura para aplicações, feita pelo Itaú em fevereiro, por exemplo, as reservas se esgotaram em 100 segundos. O principal diferencial do Verde vem justamente da figura de Stuhlberger, considerado um dos maiores gestores do País. Em um dos momentos estratégicos marcantes, o especialista fez uma zeragem de posições pouco antes do impeachment da Dilma.

Saber ler os movimentos políticos, inclusive, é uma marca importante de Stuhlberger. Atualmente, o gestor do Verde assinou a carta feita por economistas com críticas à postura do governo no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos