- O IFIX teve em abril seu primeiro desempenho mensal negativo em 5 meses, mas os ativos que já vinham em uma trajetória de alta em 2024 conseguiram manter os bons desempenhos
- Um levantamento mensal feito pela Quantum Finance para o E-Investidor mostra que o FII que mais sobe no ano acumula uma valorização de 138,74% entre os meses de janeiro e abril
- Quando o assunto é dividendos, há ativos com dividend yield de dois dígitos acumulado no período; veja os destaques
O IFIX, índice de fundos de investimento imobiliários (FIIs) da B3, teve em abril seu primeiro desempenho mensal negativo em 5 meses. Como mostramos aqui, a abertura da curva de juros brasileira penalizou os ativos de renda variável, trazendo volatilidade para o mercado de FIIs. Ainda assim, os ativos que já vinham em uma trajetória de alta em 2024 conseguiram manter os bons desempenhos.
Leia também
Um levantamento mensal feito pela Quantum Finance para o E-Investidor mostra que o FII que mais sobe no ano acumula uma valorização de 138,74% entre os meses de janeiro e abril. Há ainda altas de 75% e 40%. Veja o ranking:
Publicidade
Quando o assunto é dividendos, há ativos com dividend yield de dois dígitos acumulado entre janeiro e abril: o BB Progressivo FII (BBFI11B), com yield de 13,64%. Dois fundos da Rio Bravo também se destacam na remuneração dos investidores: o RBVO11, com yield de 9,2%, e o RBOP11, com yield de 8,08%. Veja: