Mercado

Este FII mais do que dobrou de valor no 1º trimestre de 2024. Descubra qual

Levantamento mostra valorização de cotas e pagamento de dividendos acumulados por FIIs no ano

Este FII mais do que dobrou de valor no 1º trimestre de 2024. Descubra qual
Levantamento mostra os FIIs que mais sobem em 2024. (Foto: Envato)
  • O Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11) disparou em 2024 e é, por muito, o fundo imobiliário que mais subiu no ano, com uma alta de 165%
  • O RBVO11 é destaque ainda no quesito dividendos, mas o FII que mais pagou proventos ao investidor no período é um outro nome da mesma gestora, o Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11)
  • Veja o ranking com os 10 FIIs que mais subiram e que mais pagam dividendos em 2024

O Rio Bravo Crédito Imobiliário II (RBVO11) disparou em 2024 e, por muito em relação aos demais fundos de investimentos imobiliários (FIIs), viu o preço da cota apresentar a maior valorização no ano. Nos dois primeiros meses, o FII acumulava uma alta de 47,82%, como mostramos aqui. Mas o mês de março veio para turbinar ainda mais o retorno do ativo: no fechamento do primeiro trimestre, o RBVO11 teve uma valorização de 165,85% na cota.

Os dados foram levantados pela Quantum Finance, que mapeou o retorno acumulado pelos FIIs de janeiro a março de 2024. A segunda maior alta do mercado fica com o Hedge Office Income (HOFC11), que subiu 63,55% no primeiro trimestre. Veja as principais valorizações do ano:

O RBVO11, a maior alta do ano ano mercado, é destaque ainda no quesito dividendos. O fundo da Rio Bravo acumula nos primeiros três meses de 2024 um dividend yield (retorno de dividendos) de 6,19%, o terceiro melhor entre os fundos mapeados pela Quantum.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mas o FII que mais pagou proventos ao investidor no período é um outro nome da mesma gestora, o Rio Bravo Oportunidades Imobiliárias (RBOP11), com yield de 7,91%. Veja o ranking:

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos