Investimentos

Após sair do Barcelona, Lionel Messi terá sua própria coleção de NFTs

Criptoarte será feita pelo artista BossLogic que já trabalhou para Marvel Studios e a Disney

Messi comemora um gol pelo Barcelona em março de 2020, no Camp Nou, estádio do clube catalão (Foto: Reuters/Albert Gea)
  • Messi, que fez história no Barcelona, saiu do time espanhol na quinta-feira (5)
  • A partir do dia 20 de agosto, os NFTs estarão disponíveis para compra na plataforma da Ethernity

O craque argentino Lionel Messi lançará sua própria coleção de NFTs (tokens não-fungíveis), chamada “Messiverse”, que refletirá os grandes momentos da carreira do jogador.

Messi, que fez história no Barcelona, saiu do time espanhol. Na quinta-feira (5), o clube informou que, apesar das partes terem chegado a um acordo sobre o novo contrato, o acordo não poderá ser firmado devido a obstáculos financeiros e estruturais.

 

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os NFTs são ativos digitais, que utilizam da tecnologia de blockchain para conferir autenticidade e originalidade a um determinado item.

A coleção será feita pelo artista digital BossLogic, que já trabalhou anteriormente com a Marvel Studios e a Disney. A partir do dia 20 de agosto, os NFTs estarão disponíveis para compra na plataforma da Ethernity.

Essa não é a primeira vez que grandes atletas figuram coleções de arte digitais na Ethernity. Muhammad Ali e Pelé já tiveram NFTs vendidos na plataforma. Em entrevista para a ESPN, Messi disse que a arte, assim como o futebol, é eterna.

“A arte também está evoluindo e a arte digital (NFT) é outra maneira de se conectar com os fãs. É por isso que estou feliz em lançar meu primeiro NFT oficial, graças aos esforços de BossLogic e Ethernity. Espero que os fãs gostem tanto quanto eu”, disse Messi.

Por aqui no Brasil, o Atlético Mineiro lançou em junho uma coleção de camisas históricas em NFTs no marketplace da corretora especializada em criptoativos Binance